Autor: Carlos Alberto - Data: 02/08/2019 13:58

Previna doenças e ganhe qualidade de vida com o pilates do Espaço Vitality

Com os aumentos comprovados de AVCs e infartos neste período do ano, o ideal é praticar ativivades que ofereçam defesas e, ao mesmo tempo, proporcionem qualidade de vida, bem-estar e saúde plena. Conheça o Espaço Vitality e comprove você mesmo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A prática de pilates está entre as mais recomendadas atividades físicas para prevenir doenças fatais, viabilizar saúde plena e bem-estar aos praticantes. No Espaço Vitality, em Guaxupé, os clientes recebem atendimento de alto nível, com resultados surpreendentes e a certeza de estarem se cuidando, de fato. Neste conteúdo (veja o vídeo da G-Minas Filmes, no final da matéria), o público do Jornal JOGO SÉRIO comprovará o motivo pelo qual a busca por hábitos saudáveis é fundamental principalmente nesta época do ano.
Conforme o próprio Instituto Nacional de Cardiologia, no inverno crescem significativamente as ocorrências de infartos (30%+) e AVCs (20%+). E, de acordo com a cardiologista Maria Alice Celani, o frio e o sedentarismo aumentam ainda mais os riscos: "Nosso organismo precisa manter a temperatura interna ao redor de 36 graus. E o coração, entra onde nisto? A gente precisa fazer mais força para bombear o sangue. Então, fisiologicamente falando, no inverno ele trabalha mais! Outra coisa é que a gente ingere menos água e há a desidratação, além do aumento da pressão sobre os vasos, que ficam com o calibre reduzido, onde ocorre o desprendimento de placas de ateroma, que causa o infarto e o AVC", informa a especialista.
Ciente da importância do pilates à vida das pessoas, a fisioterapeuta Maria Benilde Ribeiro entende que o frio pode ser um inimigo, mas apenas para quem se acomoda com ele: "O frio dói para quem fica ali, paradinho, quietinho! Para quem faz atividades físicas, ele não vai doer tanto. Não deixe de se cuidar, pois isto é fundamental", orientou a profissional, disponível na "Vitality" com programações ideais para alcançar o objetivo almejado e necessário ao paciente: "O pilates pode ser encarado como atividade física, um tratamento, ele queima calorias, dependendo da maneira com que é executado e sua frequência. A maioria das pessoas que procura o Pilates tem alguma dor e a gente trata esta dor com a prática da atividade física também", complementou Maria Benilde.

"Vitalitys" comprovam a eficácia!!!
Prova de que o pilates está entre as mais adequadas e eficazes atividades são os próprios alunos da Vitality: "Minhas dores eram resultado de má postura, pois eu permanecia muito tempo sentada com a coluna totalmente errada", disse Carol, de 21 anos, já livre de todo o incômodo anterior. "Na primeira aula, já percebi que havia melhorado. Eu até comentei que parecia já ser outra pessoa assim que concluí o primeiro dia", completou Vítor, de 23 anos. "Eu não tinha flexibilidade nenhuma. Sou educadora infantil e fico o dia todo num esforço onde sento, me levanto, agacho e é isto o dia todo para atender aos alunos. Então, hoje eu vejo a evolução por conta dos exercícios feitos aqui", reconheceu a aluna Maira Cassiano. "O pilates trabalha a musculatura. Não é uma atividade onde você precisa ficar puxando ferro, pois há uma pessoa ao seu lado, lhe instruindo a todo tempo sobre o que você precisa fazer. Sou até suspeita para falar, mas o pilates é uma das melhores atividades físicas", endossou também dra. Maria Alice.

Onde ir?
Estabelecido à Avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 255 (salas 5 e 7, no 2º andar), na área central de Guaxupé, o Espaço Vitalily atua, ainda, nas áreas de fisioterapia, em geral, estética (com depilação a laser), nutrição, psicologia, biomedicina, entre outros. Informe-se ainda pelo telefone (35) 9-8899-5275. "No Espaço Vitality a gente disponibiliza o horário que seja possível para melhor lhe atender e, assim, vamos cuidar de você e de seu corpo", concluiu Maria Benilde. - Conheça, ainda, a unidade em Tapiratiba, no interior Leste de São Paulo: Rua João Batista de Lima Figueiredo, 402 – Centro – Tapiratiba - SP.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.