3419
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 26/06/2019 16:04

Inaugurado, PSF do Jardim Rosana beneficiará milhares de pessoas

Solenidade, ocorrida nesta tarde de quarta, 26, contou com as participações de autoridades, convidados e a comunidade próxima
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inaugurado, PSF do Jardim Rosana beneficiará milhares de pessoas

A unidade de "PSF DR. André de Sá Perocco", recém-construída no Jardim Rosana, em Guaxupé, foi inaugurada no início da tarde desta quarta-feira, 26 de junho, em solenidade com a participação de autoridades, servidores públicos, profissionais que atuarão no local e a comunidade do bairro onde o novo posto de saúde funcionará.
A inauguração, conduzida pelo assessor de comunicação Paulo Rogério Leite Ribeiro, destacou uma mesa diretora simbólica, com as participações do prefeito Jarbas Correa Filho, o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), vereadores, secretários municipais, entre outros. Emocionado, Jarbinhas discursou: "Há três anos, quando nos sentamos num barranco, aqui atrás, para definir a construção deste PSF, sabíamos de nosso compromisso para com os moradores deste entorno. Portanto, aqui está o tão sonhado PSF", disse o gestor.
Edificado com estrutura moderna, o PSF foi projetado para compor duas equipes, embora apenas uma iniciará os trabalhos, por enquanto: " Com esta unidade, passaremos de 69% para 82% em termos de cobertura da população, o que corresponderá a oito mil pessoas atendidas na atenção básica", comemorou a secretária de Saúde, Daniela Betelli, que elencou como beneficiadas as comunidades do Jardim Rosana, Rancho Alegre, Europa I e II.
Ainda sobre a equipe, trabalharão no novo PSF a médica Laíza Euzébio, a enfermeira Elaine, a técnica em Enfermagem, Maria Antônia, a agente de administração, Ana Paula, a auxiliar de serviços gerais, Flávia, o dentista, Luiz Antônio, a auxiliar dele, Janaína, e os agentes comunitários de saúde, Igor, Kaique, Pedro, Priscila, Adriana, Kely e Tatiele.

Homenagem
Durante a cerimônia de inauguração do "PSF Jardim Rosana", o prefeito Jarbinhas e o vice, dr. Heber, prestaram respectivas homenagens à memória do médico que denomina a nova unidade de saúde. Representado pela viúva, professora Nelide Melo, e pelo irmão, Eduardo Perocco, dr. André, que faleceu há pouco, vítima de enfarto, teve a história mais uma vez enaltecida: "Ao Eduardo e a Nelide, deixo meu abraço fraterno, estensivo a toda esta família. Que recebam nosso carinho, reconhecimento e gratidão por todo o trabalho que ele prestou à comunidade", disse Jarbinhas. "Ele era muito mais guaxupeano do que guaranesiano", complementou dr. Heber, em entrevista ao JOGO SÉRIO.

GRATIDÃO
Nelide e Eduardo Perocco agradeceram às manifestações, tendo enfatizado a gratidão por conta da homenagem a dr. André: "Meu irmão, amado, com toda sua luz, certamente iluminará aos trabalhadores desta unidade", disse Edu. "Dr. André, dono de uma história ilibada, dedicado à Medicina, as pessoas e a vida, está muito feliz com esta homenagem. Agradecemos em nome dos filhos e, é claro, de minha filha, que o ama muito também", completou Nelide, que recebeu uma orquídea, enquanto Eduardo ganhou honraria pelo mérito do irmão, enquanto médico da Saúde Pública local. - VEJA, na fanpage/facebook do JOGO SÉRIO, várias fotos da inauguração.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]