Autor: Carlos Alberto - Data: 14/06/2019 17:04

Pacientes do Centro de Hemodiálise de Guaxupé participam de festa junina organizada por funcionários

A ocasião foi marcada por música ao vivo, comidas típicas, ornamentos e muita animação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pacientes do Centro de Hemodiálise de Guaxupé participam de festa junina organizada por funcionários

Funcionários do Centro Regional de Hemodiálise Sálvio Santos Campos, em Guaxupé, promoveu uma festa junina para os assistidos, com início na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, e término no final desta tarde de sexta, 14. Animada, a recepção foi ao encontro do trabalho socio-afetivo desenvolvido pelas equipes clínica e administrativa do local, junto aos renais crônicos da cidade e região, atendidos periodicamente no local.

O “arraiá”, que acontece todos os anos, foi abrilhantado pelas presenças de músicos voluntários, que revezaram na animação. Entre eles, cantaram para os pacientes os artistas Daniel (Guelinho) e Rodrigo (Manádia) e João Narciso, os quais passaram horas agradáveis junto aos frequentadores daquele centro: “Para mim, é uma honra estar aqui, pois promover a alegria às pessoas é a obrigação de todo ser humano”, disse João Narciso, cuja carreira musical tem sido destacada não só por conta de seu talento, mas principalmente pelo carisma.

Com a recepção toda ornamentada e uma mesa farta, com comidas típicas, a comemoração foi bastante animada: “A gene fica feliz por ver que eles se importam conosco até nestas horas”, reconheceu o aposentado Devercino Carlos de Brito, enquanto degustava o cardápio oferecido naquele dia especial. “O tratamento de doença crônica é muito cansativo, gera estres e, às vezes, até a depressão. Por isto, é importante este tipo de ação, pois ajuda muito que eles encarem a doença de maneira menos dolorosa, mais tranquila. Além disto, há a aproximação cada vez maior entre pacientes e nossa equipe, o que é fundamental”, complementou o médico José Geraldo Abdala Gonçalves. Com seis turnos diários, o Centro de Hemodiálise de Guaxupé atende cerca de cento e vinte pacientes, da cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.