Autor: Carlos Alberto - Data: 02/05/2019 14:04

"DIA D" da vacinação contra a gripe será neste sábado, em Guaxupé

Além da vacinação, equipe da Saúde orientará população sobre a dengue
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Neste sábado, 04, a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na Feira Livre e nas Unidades de Saúde a vacinação contra a gripe às pessoas pertencentes ao grupo de risco. Além disso, a equipe de epidemiologia abordará a população para orientações sobre o mosquito transmissor da dengue. Em Guaxupé, de acordo com o último levantamento, 05 casos de dengue foram confirmados. Na primeira etapa da vacinação aconteceu de 10 a 20 de abril onde crianças de 06 meses a 05 anos e gestantes receberam a dose da vacina. Agora a campanha segue de maneira ampla, abrangendo todo o grupo de risco. A meta em Guaxupé é de que 90% das pessoas sejam vacinadas. Do público alvo contemplarão as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 06 meses a 05 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), os portadores de doenças crônicas não transmissíveis com apresentação da prescrição médica, além de trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada, perfazendo um total de 14.586 doses da vacina contra a Influenza 2019.

A Prefeitura está oferecendo a vacina nos Postos de Saúde que tem Salas de Vacinas, nos horários normais de atendimento. Confira: ESF Parque dos Municípios II; UBS Saúde da Mulher no Planalto; ESF Jardim Aviação; UBS Saúde da Criança no Parque das Orquídeas (Durante a semana apenas crianças e aos sábados acrescenta-se, também, adultos do público-alvo); ESF Vila Campanha; ESF Taboão. A Divisão de Epidemiologia da Prefeitura de Guaxupé orienta ainda a população pertencente aos grupos de risco, que não há necessidade de agendamento ou qualquer outra situação que possa gerar algum tumulto durante a campanha, como por exemplo, as pessoas procurarem uma Unidade de Saúde logo nos primeiros dias ou deixarem para última hora. O Ministério da Saúde está liberando gradativamente as doses da vacina e até o dia 31 de maio, último dia previsto para a vacinação, todas as pessoas serão atendidas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.