Autor: Carlos Alberto - Data: 24/04/2019 11:04

DENGUE: Guaxupé tem dois casos já confirmados

A Vigilância Epidemiológica monitora os bairros, atua no sentido de combater os focos, mas conta com o apoio da população, que é de suma importância nesta guerra contra o Aedes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis DENGUE: Guaxupé tem dois casos já confirmados

Guaxupé tem trinta e seis casos suspeitos de dengue e dois já confirmados. A informação foi transmitida há pouco (agora são 10h50 desta quarta-feira, 24 de abril) pela comunicação social da Prefeitura, que divulgou os dados relativos ao trabalho de combate ao Aedes aegypti. Num período crítico para o Estado de Minas Gerais, haja vista a grande quantidade de pessoas contaminadas pela referida doença, o Município local desencadeia suas estratégias e conta com a conscientização da comunidade, no sentido de evitar a proliferação dos focos.

Os dois casos confirmados chegaram a Guaxupé no início da semana, quando também foram descartadas outras sete suspeitas. Junto a isto, a Vigilância em Saúde prepara-se para coletar exames em treze pacientes também com a possibilidade de estarem com dengue (outros quatorze foram enviados para análise e aguardam resultados). “A atenção de toda população deve ser redobrada neste período. é preciso que toda a população colabore com o Poder Público e ajude na limpeza de suas casas, especialmente quintais e terrenos”, refletiu a diretora da Vigilância, Jurema Costa.

Ainda sobre o combate aos focos da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunia, a Prefeitura de Guaxupé tem realizado intensos mutirões da limpeza em bairros e áreas centrais. Neste fim de semana, mais precisamente dias 26 (sexta-feia) e 27 (sábado), o trabalho alcançará a chamada “Área A” do Jardim Bela Vista, que é composto por dezenove ruas. “Embora a Prefeitura tenha feito mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade, buscando conscientizar a população sobre os riscos do mosquito Aedes, algumas pessoas insistem em manter, em seus quintais, materiais que acumulam água, como por exemplo: latas, garrafas, pneus, vasos de plantas, entre outros”, lamenta Jurema, que reforça a importância da consciência popular.

 

NO ESTADO

Minas Gerais já registra 14 mortes e mais de 140 mil casos de dengue desde o início do ano. Outros 57 óbitos estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde. O decreto de situação de emergência compreende municípios das macrorregiões de Saúde Centro, Noroeste, Norte, Oeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul do Estado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.