Autor: Waddy - Data: 16/05/2017 15:41

Praticar atividades físicas durante a época do frio pode prevenir doenças

É importante que se mantenha uma rotina saudável de treinos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Com a chegada do frio, muitas pessoas tendem a abandonar as atividades físicas e adotar hábitos sedentários. Com a queda da temperatura, algumas alterações no organismo e de comportamento são observadas, como gripes, resfriados e a tão gostosa preguiça que afasta as pessoas das academias. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a interrupção de uma atividade física, principalmente no inverno, fragiliza o organismo, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo. É necessário mudar esse pensamento de que atividade física só se pratica no verão.

“ No inverno o seu corpo tem que manter a temperatura de 37 graus, então vocês estará consumindo mais calarias e com isso você vai aumentar o seu consumo de alimentos gordurosos para se mantar mais aquecido. Então se você der uma ênfase nos exercícios durante o frio, a tendência é acelerar o metabolismo e consequentemente você vai gastar mais energia. Por isso é importante conciliando a atividade física no inverno também”, comentou o Francis, dona da academia Bioforma.

Eder Monteiro, frequenta academia há muito tempo e destaca a importância da continuidade para se obter o resultado desejado: “A musculação é um esporte de rotina. Muitas vezes o aluno chega na academia, treinar normalmente no verão e acha que irá conseguir um bom resultado, pode até ser que ele consiga um resultado satisfatório, porém ele para e fica um bom tempo sem voltar aos treinos. Como é um esporte de rotina, quando mais tempo você pratica determinada atividade física, a efetividade vai ser muito maior”

É importante destacar que não existe idade para praticar atividades físicas. João Raimundo de 75 anos e Antônio Carlos de 66 anos, enfatizam a importância de praticar exercícios rotineiramente: “ Eu me sinto muito bem. De acordo com os médicos é bom fazer pelo menos 30 minutos por dia de atividades físicas, eu procuro fazer duas horas por dia” comentou Antônio

“ Senti muitas melhoras em minha vida, a disposição no dia-a-dia, em tudo. Recomendo que todos façam atividades físicas sempre que puderem. ”

A Bioforma convida você para sair do sofá e fazer uma aula experimental totalmente grátis e já começar a cuidar da saúde: “ Se você vier aqui, na Bioforma e disser que viu esta matéria no Jogo Sério, você poderá fazer uma aula experimental totalmente grátis. Venha nos conhecer, nós estamos na avenida Dona Floriana, número 885 C”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.