Autor: Carlos Alberto - Data: 14/08/2015 16:34

Prefeitura de Guaxupé apresenta cinco novos médicos

A apresentação aconteceu na Sala de Eventos Eloadir de Almeida Vieira, nesta quinta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Prefeitura de Guaxupé apresentou, nesta quinta-feira, 13 de agosto, cinco novos médicos para atuarem na Secretaria de Saúde, por meio da Medicina de Atenção Básica. Consequência de uma parceria com o governo federal, a vinda dos referidos profissionais proporcionará não só melhoria ao atendimento via Programa Saúde da Família (PSF), mas também vai gerar uma economia de R$ 540 mil aos cofres públicos municipais, haja vista que o pagamento aos trabalhadores será feito via União.

Do quinteto, três médicos vieram pelo Programa de Valorização dos Profissionais de Atenção Básica e os demais via Programa Mais Médicos. Apresentados pelo secretário de Saúde, Marcos Rogério Oliveira, os novos ‘doutores’ são Paula Natasha Ribeiro de Faria, de Careaçu (MG); Yuri Carlo David Silva, de Carmo do Rio Claro (MG); Lissa Araújo Soares, de Belo Horizonte (MG); Nilo Sérgio Vieira Costa, de Cachoeira de Minas (MG) e Ângela Cecília Cavalcante Melo, de Rondônia (RO).

Conforme o secretário Marcão, como é conhecido o gestor da Saúde local, se fosse para a Prefeitura contratar estes médicos, o custo seria de aproximadamente R$ 45.000,00 por mês. Como eles estão cedidos por um prazo mínimo de doze meses, será possível utilizar este recurso para outros fins: “Diante da situação, a Secretaria de Saúde investirá na abertura de duas novas Unidades de Saúde – PSF. Uma será no prédio que está sendo finalizada sua construção no Jardim Aviação, ao lado do SESI e também a transformação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do CAIC que deverá ir para novo endereço, num espaço mais amplo e passará a ser PSF”, informou o secretário.

A vinda dos novos médicos fortalecerá o que preconiza o Ministério da Saúde/SUS que é o atendimento da população por meio de PSF, dando assim uma atenção maior aos moradores das regiões cobertas pelo Programa e ainda trabalhando com uma medicina preventiva e não somente curativa, como é na maioria dos casos. Os profissionais, num trabalho conjunto com os agentes de saúde, visitam as residências, com contato direto com o povo. Essa é a primeira vez que Guaxupé recebe estes médicos em parceria com o Governo Federal. (VEJA, na vídeo-matéria da TV Jogo Sério, como foi a apresentação).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.