Autor: Aline - Data: 13/05/2024 10:02
Hospital de Guaxupé envia R$ 106 mil em medicamentos à Santa Casa de Porto Alegre
A diretoria da Santa Casa de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, realiza, por esses dias, uma importante doação de lotes do medicamento Midazolam à Santa Casa de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Conforme amplamente divulgado, o Estado gaúcho enfrenta problemas ainda sem precedentes por conta das inundações em centenas de municípios. Contemplada pelo Ministério da Saúde com uma carga muito além do necessário, a entidade local beneficiará a instituição gaúcha.
A iniciativa do hospital guaxupeano foi consequência do envio, por parte do Ministério da Saúde, de vinte mil ampolas do remédio, que chegou a Guaxupé dia 7 de maio. "Sabemos que há hospitais no Sul do País em situação catastrófica. Por isso, uma prima minha, Marina Barreto, que é médica, intermediou nossa conversa com a Santa Casa de Porto Alegre. Então, com o auxílio do Léo Moraes, da Paulineris, esse medicamento atenderá a demanda deles, onde lá há 1.200 pessoas internadas", explicou Juliana Carvalho, responsável pela farmácia do hospital guaxupeano.
À frente da superintendência do Hospital de Guaxupé, Dr. Rafael Augusto Olinto, comentou: "Foi uma excelente ideia essa de ajudar os irmãos do Sul. Essa doação está estimada em R$ 106 mil e sabemos que será de bastante utilizada aos pacientes do SUS de lá. Deus compartilha conosco os talentos e temos a obrigação de multiplicá-lo. É uma ação capitaneada pela Juliana e sua equipe e estamos gratos a todos", completou o dirigente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Aplicação injetável vai garantir mais eficácia, d...
-
A Assembleia ocorrerá com a participação e votaçã...
-
Gestores de saúde pública de todo o Estado partic...
-
A iniciativa começou hoje, no pátio da Secretaria...
-
As ofertas foram muito bem recebidas para o traba...