Autor: Aline - Data: 08/05/2024 10:10
Vigilância Sanitária vai apurar denúncia sobre focos de dengue no Jardim Rosana
Agentes da Vigilância Sanitária de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, atenderão, nesta quarta-feira, 8 de maio, uma demanda de fiscalização em residência do Jardim Rosana. No local, conforme apurado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, vizinhos denunciam má conservação e suspeitam de que os focos de dengue que infectam famílias nas imediações estejam saindo do referido imóvel.
A casa encontra-se fechada (sem moradores), sendo motivo da desaprovação da comunidade, da qual boa parte já contraiu dengue. "No quintal, há árvores por podar, lixo no chão e muitos pontos que atraem o mosquito da dengue. Em minha casa, onde tudo é limpinho, todos tivemos a doença. Já conversamos com ele, mas disse para procurarmos nossos direitos", reclamou um dos insatisfeitos.
Acionados oficialmente no último dia 11, agentes da Saúde Pública devem fiscalizar o imóvel ainda nesta manhã de quarta-feira. Depois, caso seja constatada alguma irregularidade, o proprietário será notificado para sanar o problema e, caso não o faça, o Município aplicará as sanções necessárias. "Esse trabalho é contínuo e aumentou muito nos últimos tempos por conta da pandemia", reconheceu o servidor público municipal Reginaldo Araújo (que, por estes dias, intensifica a visitação a borracharias, em caráter preventivo).
Ainda a respeito do problema, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, tentou contato com a pessoa responsável pela casa denunciada (que mora no Jardim Recreio), mas ainda não houve sucesso.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Aplicação injetável vai garantir mais eficácia, d...
-
A Assembleia ocorrerá com a participação e votaçã...
-
Gestores de saúde pública de todo o Estado partic...
-
A iniciativa começou hoje, no pátio da Secretaria...
-
As ofertas foram muito bem recebidas para o traba...