Autor: Carlos Alberto - Data: 18/05/2016 09:16

Guaxupé alcança a meta de vacinação da gripe, estabelecida pelo Ministério da Saúde

Crianças, idosos e doentes crônicos foram os que mais atingiram os números próximos ao 100%
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé alcança a meta de vacinação da gripe, estabelecida pelo Ministério da Saúde

No início desta semana a Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os números sobre a vacinação da gripe no Município. O balanço apresentado mostra que 95,87% do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde recebeu a dose da vacina. Ainda de acordo com a parcial da campanha, faltam aproximadamente 500 pessoas a serem vacinadas até o dia 20.

A meta proposta pelo Ministério da Saúde para a cidade de Guaxupé era vacinar 12.498 pessoas apontadas como pertencentes ao grupo de risco, ou seja, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos e doentes crônicos.

Após um trabalho em que envolveu todas as unidades de saúde e suas respectivas equipes, coordenadas pela Vigilância em Saúde, divisão de epidemiologia, a Prefeitura vacinou até o dia 13 de maio 11.982 pessoas, restando apenas, 516 a receberem a dose da vacina.

Crianças, idosos e doentes crônicos foram os que mais atingiram os números próximos ao 100%. O grupo das gestantes saiu dos 30% apresentado pela Secretaria de Saúde na semana anterior e chegando a 58%. Isso mostra que até o final da campanha que vai até o dia 20 deste mês, o número daquelas que receberam a dose da vacina tende a aumentar ainda mais.

O Ministério da Saúde enviou para Guaxupé um lote com 13 mil vacinas. De acordo com informação passada pela regional de Alfenas, um pequeno lote de vacinas deve chegar ainda esta semana, o que será suficiente para vacinar todas as pessoas do grupo de risco. (Fonte: Ass. Com. Prefeitura)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.