Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2024 14:14

Dengue: Atendimento é ampliado e novas ações são colocadas em prática

Prefeitura firma parceria com Santa Casa e reforça estrutura para os atendimentos da doença causada pelo aedes aegypti
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dengue: Atendimento é ampliado e novas ações são colocadas em prática

Visando desafogar o Pronto Socorro e as demais unidades de saúde que ficaram sobrecarregados com o aumento dos casos de dengue, na manhã desta terça-feira (26/03) foi colocada em prática uma parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa para uma ampliação do pronto atendimento de casos de arboviroses.
A estrutura montada no pátio da Santa Casa anexo ao Pronto Socorro conta com um médico plantonista a mais, além da equipe de enfermagem e demais profissionais. Esse atendimento funcionará todos os dias das 7h às 19h. Composto por uma tenda com 100m², com fechamento nas laterais, cerca de 30 cadeiras e poltronas para medicação e soroterapia, consultório médico e posto de enfermagem, o novo espaço conta com o apoio de outros setores como a Farmácia e Triagem (Manchester) do Pronto Socorro, além dos setores administrativos como Tecnologia da Informação, Manutenção, Higienização, etc.
“Essa estratégia foi pensada por conta do grande número de casos de dengue desde o começo deste ano. Com a grande crescente de positivos e com os pacientes muito debilitados, precisamos pensar em maneiras de manter os pacientes confortáveis e com acesso rápido ao serviço médico”, explicou Adilson Iório de Freitas, Secretário Municipal de Saúde.
A Unidade Sentinela para atender casos de dengue na unidade “Aviação” continuará com os atendimentos aos finais de semana e feriados das 8h às 16h30 e todas as Unidades Básicas de Saúde manterão os atendimentos de dengue de segunda a sexta no período da manhã.
Ainda assim a prevenção é a nossa melhor arma e os cuidados de prevenção a dengue devem ser priorizados. Nesse sentido, além das ações realizadas, a população deve fazer a sua parte: uso de telas nas janelas e repelentes em áreas de reconhecida transmissão; remoção de recipientes nos domicílios que possam se transformar em criadouros de mosquitos; vedação dos reservatórios e caixas de água; desobstrução de calhas, lajes e ralos, e todos os demais cuidados que todos nós já conhecemos. (Ass. Com. Pref. GPE) - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.