Autor: Carlos Alberto - Data: 16/03/2024 14:36

EM ANDAMENTO, "Caravana Resgatando Sorrisos" beneficia guaxupeanos da área urbana e zona rural

A iniciativa do Conselho Regional de Odontologia une trinta e cinco dentistas voluntários para atender gratuitamente a população hoje e amanhã
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta manhã de sábado, 16 de março, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, a “Caravana Resgatando Sorrisos”, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. Composta por trinta e cinco profissionais da Saúde Bucal, a iniciativa é toda gratuita, com material e mão-de-obra colocada à disposição de crianças, adultos e pessoas da melhor idade. Resultado de esforços do setor odontológico da Prefeitura local, a oferta se estenderá até o meio-dia de amanhã.

A “Caravana” reuniu-se, nesta manhã, no Clube Operário, onde se entenderam com as equipes Secretaria de Saúde guaxupeana. Com extrema boa vontade e conhecimento vasto na área, os dentistas distribuíram-se entre o Centro de Especialidades Odontológicas, nas unidades de saúde da Vila Carloni, Residencial Monte Verde e Jardim Rosana, assim como no Núcleo Rural São João (onde funciona a Escola Municipal Olympia Leite Ribeiro), na Fazenda Monte Alto e no Sítio Mamoneiros. “Estão de parabéns! Ótimo atendimento, tudo muito bem feito e com um carinho incrível”, elogiou a guaxupeana Maria de Lourdes Lopes Batista, acompanhante do portador de necessidades especiais, Florindo Magri Neto. “Eu gostei muito. Há quanto tempo estava esperando vaga no dentista...”, participou o construtor civil Antônio Silva, do Residencial Monte Verde.

Entre os voluntários, dentistas de diferentes cidades atuam, quase sem descanso, para suprir às demandas: “Hoje, falei com os voluntários que viessem com o coração aberto, pois a gente cansa muito, mas não há o que pague. É 100% voluntariado, sem qualquer interesse financeiro e, com certeza, levando atendimento de qualidade ao maior número possível de pessoas”, declarou a cirurgiã dentista, Dra. Rafaela Brito, que mora em Belo Horizonte, mas, aos finais de semana, troca a folga pela prestação de serviços odontológicos gratuitos, cada vez numa região diferente do Estado. “É muito importante ter profissionais incríveis ao lado, ver o dia-a-dia clínico e, principalmente, de muito valor esse aprendizado e o voluntariado”, ressaltou a muzambinhense Daiane Carolina Silva Nadaleti, estagiária em Odontologia pela Unifenas, estreante na Caravana (vale lembrar que, de Guaxupé, a dentista Raunyta Bernini integra a equipe, hoje atuante no Bairro Mamoneiros).

Cadastrado por meio de uma iniciativa do setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé, hoje coordenada por Sinhara Dias, o serviço da Caravana Resgatando Sorrisos foi muito bem recebido: “É gratificante recebermos esse pessoal, com 35 profissionais à disposição do Município, fazendo esse bem voluntário. E nosso pessoal, que abraçou a causa, também está em atividade hoje, em prol da população”, comentou o secretário de Saúde, Adilson Iório de Freitas. “Eu, que tenho cerca de sessenta anos como médico, fico feliz por ver profissionais da Saúde tão jovens e engajados com o trabalho social. Isso só comprova que são excelentes pessoas. Obrigado, em nome da população”, complementou o prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, que visitou pontos da Caravana Resgatando Sorrisos, nesta manhã.

Atento aos principais acontecimentos da cidade e região, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou o momento, em ocasiões diferentes. CLIQUE AQUI para ver as fotos. Já a entrevista com representantes da “Caravana...” e da Prefeitura, você confere NESSE LINK. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.