Autor: Carlos Alberto - Data: 05/03/2024 17:28

Ação do poder público inclui crianças em passeata de combate à dengue na cidade de Guaxupé

Crianças e adultos unidos na divulgação de atitudes que combaterão o mosquito transmissor da dengue
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A mobilização contou com crianças, seus professores e a direção da escola. "As crianças se empenharam bastante no projeto, pois viram, em casa, os próprios parentes com dengue. Então, sentiram-se no dever de fazer algo", comentou a diretora, Mariana de Souza. "As crianças são replicadoras. Aprendem na escola e cobram, dos pais, atitudes simples, muito necessárias para evitar a dengue", participou Tânia Lopes, chefe de seção de endemias e zoonoses da Vigilância Sanitária. "Coisa bonita de se ver, pois as crianças comovem e são o futuro de nosso País", reconheceu o trabalhador José Orlando, no Açougue do Willian, onde alunos distribuíram panfletos.
Com centenas de casos positivos de dengue entre os moradores da cidade (há quem diga que já são milhares), Guaxupé enfrenta uma condição extremamente crítica da doença. Neste aspecto, a Santa Casa e as unidade de Saúde têm recebido público expressivo todos os dias, o que tem impactado nagativamente o setor. "Estamos usando de todas as armas possíveis para conter o mosquito. Seguimos com as campanhas de publicidade, ações com estudantes, atendimentos em todas as unidades de Saúde. Só ontem tivemos 288 atendimentos apenas no Pronto Socorro. É um problema nacional e ainda não passamos pelo pico da dengue, que é esperado para abril. Por isso, é uma luta nossa! Importante tirar aqueles dez minutos para limpar o quintal, pois é a principal arma", informou a assessora de comunicação da Prefeitura, Janine Coimbra Cunha.
Presente à passeata desta manhã, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou ao vivo a iniciativa, sendo que você acompanha a tudo nesse CLIQUE AQUI. Para ver as fotos, acesse ESSE LINK.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.