Autor: Carlos Alberto - Data: 04/02/2016 13:31

Prefeitura de Guaxupé recebe novo veículo para a Saúde

Para o prefeito Jarbinhas, a chegada do veículo veio em boa hora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé recebe novo veículo para a Saúde

Na última quarta-feira (03) a Prefeitura de Guaxupé recebeu do Governo de Minas um veículo 0km que está sendo destinado à Secretaria de Saúde do município. Durante a solenidade que aconteceu na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG e que contou com a participação do Governador Fernando Pimentel foram entregues 105 veículos para 64 Prefeituras e entidades não governamentais.

A ação faz parte do programa de Doação de Veículos para atenção à saúde da população dos municípios mineiros, provendo serviços assistenciais. Guaxupé havia reivindicado junto ao Governo do Estado algumas melhorias à saúde, dentre as quais, necessidade de novos veículos para o transporte de pacientes.

Fernando Pimentel disse que, mesmo com dificuldades de caixa, um dos papeis primordiais do governo do Estado é atender os municípios. “A função do governo estadual é, antes de mais nada, atender os municípios, porque é lá que o cidadão e a cidadã de Minas Gerais vivem, sonham, trabalham e constituem família. Então, tem de estar sempre solidário, sempre presente, ainda que com dificuldade.

E é com dificuldade que nós compramos os carros que estão aí. Nós estamos licitando mais 300 ambulâncias para o interior inteiro, para os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É obrigação nossa fazer isso e nós vamos fazer”, garantiu, lembrando ter, na última semana, entregue 24 ambulâncias para o Samu a 11 municípios e três consórcios intermunicipais.

Para o prefeito Jarbinhas, a chegada do veículo veio em boa hora: “As dificuldades financeiras encontradas pelas prefeituras de Minas e todo o Brasil são grandes. Embora tenhamos investido em 2014 mais de R$1,5 milhão em veículos para a Secretaria de Saúde, a vinda deste carro será de suma importância. Quando se trata de saúde, qualquer atenção dada pelo Governo Estadual ou Federal é bem vinda”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, em 2015 durante uma de suas viagens a Belo Horizonte foi solicitado ao Governo de Minas para que pudesse dar uma atenção dentre diversas áreas da saúde do município: “Solicitamos, pedimos a atenção do Governo e agora fomos atendidos parcialmente com este veículo para a saúde.”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.