Autor: Carlos Alberto - Data: 14/03/2023 09:38

EPAMIG participa de dia de campo sobre soluções para a cultura do café

O projeto baseia-se no modelo de unidades demonstrativas, já testado nas regiões do Cerrado Mineiro, em parceria com a Federação dos Cafeicultores, e do Sul de Minas, em parceria com a Cooxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EPAMIG participa de dia de campo sobre soluções para a cultura do café

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) é parceira da Nutrien Soluções Agrícolas na realização do dia de campo sobre soluções para a cultura do café, que acontece na próxima segunda-feira, 20 de março, em Nepomuceno (Sul de Minas). No evento, que será realizado no Sítio Refazenda, a partir de 8h, os pesquisadores da EPAMIG, Gladyston Carvalho e Vinícius Teixeira Andrade, e da Embrapa Café, André Dominghetti, vão destacar a “Importância da avaliação regional na recomendação de cultivares de café”. A programação conta ainda com outras três estações: “Uso de insumos biológicos na cafeicultura”, “Plantas de cobertura e seus benefícios para a cultura do café” e “Portfólio Nutrien”, comandadas por profissionais da Nutrien Soluções Agrícolas, da Ihara e Altech.
Recomendação regionalizada: A EPAMIG e a Embrapa Café conduzem um projeto que busca a identificação de variedades mais adequadas às diversas condições de clima, solo e relevo, em 41 municípios de diferentes regiões de Minas Gerais. O objetivo é monitorar o comportamento de 16 cultivares de café e recomendar as mais adequadas, com base em aspectos como produtividade, precocidade e qualidade, dentre outros. “Em uma mesma região podemos encontrar diferentes condições de altitude, pluviometria, temperatura e outras mais, que interferem no desempenho final da cultivar. Com este projeto queremos chegar a indicações mais precisas que permitam ao produtor comparar as condições da propriedade e ter uma opção mais adequada no momento do plantio ou da renovação da lavoura”, explica o pesquisador Gladyston Carvalho, coordenador do trabalho.
O projeto, que tem o apoio financeiro do Consórcio de Pesquisa Café e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), baseia-se no modelo de unidades demonstrativas, já testado nas regiões do Cerrado Mineiro, em parceria com a Federação dos Cafeicultores, e do Sul de Minas, em parceria com a Cooxupé. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.