Autor: Carlos Alberto - Data: 06/10/2022 09:32

Região Sulmineira destacada pelo cultivo de tilápia no Estado

Alfenas, Carmo do Rio Claro e Guapé estão entre as dez maiores cultivadoras de tilápia de Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Região Sulmineira destacada pelo cultivo de tilápia no Estado

Os municípios de Alfenas, Carmo do Rio Claro e Guapé estão entre os dez maiores produtores de tilápia de Minas Gerais. A informação foi transmitida pela Associação Brasileira de Pisciculturas, que aponta um crescimento de 11% da atividade no Estado, com 44.300 toneladas em 2020 e 49.100 no ano passado. Do ranking das "dez mais", a cidade alfenense encontra-se mais próxima de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, de onde um expressivo número de pessoas desloca-se para degustar, comercializar ou praticar a pesca do peixe em questão.
Entre as dez cidades destacadas no estudo da ABP estão Alfenas, Araguari, Carmo do Rio Claro, Guapé, Felixlândia, Morada Nova de Minas, Indianápolis, Pedrinópolis, São Gonçalo do Abaeté e Tupaciguara. "Cada dia, dos dez quilos de peixe de cultivo que se consome, seis são de tilápia", informou o presidente da Associação, Francisco Mdeiros, o qual acredita que a tilápia representará, no final dessa década, 78% de tudo o que se cultive no Brasil. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal fazendo um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.