Autor: Carlos Alberto - Data: 06/09/2022 17:08
"Cafeicultura consciente" será tema de evento gratuito promovido pelo Sebrae Minas
O Sebrae Minas e a Associação de Cafeicultores do Sudoeste de Minas promovem, nesta sexta-feira (9/9), o evento “Dia do Campo – Cafeicultura Consciente”. A iniciativa tem o objetivo de orientar os produtores rurais sobre os benefícios de uma atividade de baixo impacto ambiental. A ação será realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, em Muzambinho, das 8h às 15h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site do evento.
O Dia do Campo é um evento voltado para os produtores de café da região e vai contar com palestras sobre agricultura regenerativa e pós-colheita. Informações sobre recursos científicos e ferramentas com foco na melhoria dos resultados produtivos também serão apresentados. “A programação foi definida de forma estratégica para orientar os participantes sobre as melhores práticas de manejo e sustentabilidade na cultura e no café, visando à produção de qualidade superior”, afirma a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.
Segundo o presidente da Associação de Cafeicultores do Sudoeste de Minas, Fernando Barbosa, o evento também vai tratar sobre os cuidados que os produtores de café devem ter com o solo. “Essa conscientização ajuda a melhorar o manejo dos cafezais e, também, a qualidade de vida dos produtores e de todos aqueles que estão envolvidos no setor”, explica.
O “Dia do Campo” é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e do Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi.
SERVIÇO
Dia do Campo – Cafeicultura Consciente
Data: 9 de setembro
Horário: 8h às 15h
Local: IFSULDEMINAS (Campus Muzambinho) - Estrada de Muzambinho, Bairro Morro Preto, Muzambinho
Inscrição: https://www.even3.com.br/
Evento gratuito
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Agricultores conseguirão rever contratos e parcel...
-
Cooperativa é destaque na 24ª edição de anuário d...
-
O evento destacará ofertas da agricultura familia...
-
Em Guaxupé, o ministro Luiz Marinho visitou insta...
-
Veja o vídeo desse conteúdo e saiba como proceder...