Autor: Carlos Alberto - Data: 01/11/2019 09:46

Evento do Exército do Bem comprova o sucesso da parceria entre a comunidade e o poder público

Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, participaram do evento organizado pela ONG do Peixão, com o apoio da Prefeitura, os moradores, voluntários e comerciantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Evento do Exército do Bem comprova o sucesso da parceria entre a comunidade e o poder público

O evento festivo realizado pelo Exército do Bem, no último dia 19 de outubro, em homenagem às crianças e famílias das áreas periféricas de Guaxupé, comprovou o sucesso da parceria firmada entre a comunidade e o poder público. Administrada pelo líder comunitário Marcelo Souza de Andrade, que é popularmente conhecido como "Peixão", a ONG em questão recebeu mais de quinhentas pessoas na quadra anexa à Escola Municipal Dr. Carlos Souza Ribeiro. Com variados atrativos, farta praça de alimentação gratuita e um clima de paz, a festança foi organizada pela extensa equipe de Marcelo, com fomentação plena do Município, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social, além de ações voluntárias e o envolvimento do comércio.
A festa foi preparada semanas antes, via reuniões entre representantes do governo municipal e das lideranças do "Exército...". Com o envolvimento de moradores, além da viabilização de produtos por parte da Secretaria Social e o envolvimento fundamental de comerciantes, foi possível realizar uma grande festa para a criançada: "Há sete anos, quando crimos o Exército do Bem, não sabíamos onde chegaríamos. Mas hoje vemos que este apoio do Município, além do comércio e principalmente dos próprios moradores, mostra que estamos no caminho certo. Gostaria muito de agradecer a todos os envolvidos e dizer que cada bairro pode ter o seu "Exército do Bem"", disse Peixão, grato à confiança das pessoas envolvidas nas ações de sua ONG.

Benefícios gerais
Além de eventos festivos, o Exército do Bem atua nas áreas sociais, esportivas, culturais, entre outras. Apoiada por igrejas evangélicas, grupos católicos, espíritas e voluntários, em geral, a institiuição oferece aulas gratuitas de capoeira, danças, futsal, religiosidade, entre outras. As atividades, diga-se de passagem, ocorrem em espaço público, já que a quadra poliesportiva anexa à Escola Dr. Carlos pertence ao Município, mas é administrada por "Peixão", a partir das 18h, em dias úteis, e aos finais de semana. Com disciplina, bons exemplos e a esperança de um amanhã melhor, o projeto social promove integração entre os moradores e evita antigos problemas de conduta, como vandalismo na Escola, futos residenciais naquelas imediações, envolvimentos com drogas e outros delitos, já não mais ocorrentes por conta da ação do Exército do Bem.

Em outras áreas
A parceria da Prefeitura com as comunidades populares, para fins de viabilização de eventos para crianças e famílias, no mês de outubro, estendeu-se também ao Jardim Santa Cruz, onde o morador Vinícius Henrique (Viny) organizou uma festa muito animada para centenas de pessoas; e no Jardim Guaxupé/Novo Horizonte, na mega-festa para as crianças das imediações do Centro Socioesportivo - CESE, onde o ativista social Everson Inocêncio - Evinho - conduziu atrativos e distribuiu a famílias inteiras, num dia mais do que especial, onde milhares de pessoas se divertiram, degustaram comidas típicas e promoveram a confraternização social durante o dia inteiro. "Sou apaixonado pela teoria dos movimentos sociais, pois acredito que todas as políticas públicas devem nascer dos movimentos, ações organizadas e propostas pelo povo. Mas, quando os dois lados estão juntos, nasce a verdadeira política! Planejada e executada em favor dos que mais precisam. Fico muito feliz quando damos as mãos e principalmente quando não largamos as mãos", concluiu o secretário de Desenvolvimento Social em Guaxupé, Claudinei Vítor.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.