Autor: Carlos Alberto - Data: 17/04/2019 08:23

Voluntários do Exército do Bem distribuem sopa e orações em Guaxupé

Grupo reza em rua do Bairro Colmeia, opôs distribuírem a sopa. De acordo com os participantes, o alimento é importante, mas a parte espiritual que envolve as atividades é ainda mais valiosa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Voluntários do Exército do Bem distribuem sopa e orações em Guaxupé

Integrantes do Exército do Bem distribuíram, nesta noite de terça-feira, 16 de abril, centenas de potes de sopa a pessoas de diferentes localidades, pertencentes a distintos segmentos socio-religiosos. Conduzidos pelo líder comunitário Marcelo Souza de Andrade (Peixão, presidente da referida ONG) e o pastor evangélico Lucas Cássio Felipe Ferreira, da igreja “Ministros de Deus”, os voluntários mantêm esta prática já há mais de um ano e meio, numa parceria muito bem recebida por parte dos beneficiários.

A prática é semanal, sendo que inicialmente grupos preparam os alimentos, que são abençoados pela direção da Igreja e, depois, as porções são armazenadas em veículos particulares, com as equipes distribuídas para as diligências. “É um dos ‘braços’ de nossa Igreja, que junto à parte espiritual, trabalha intensamente no setor social”, informa pastor Lucas, especializado no acolhimento de pessoas já cansadas da má vida, as quais buscam um caminho novo, na fé: “São estes os ‘vasos’ prediletos de Jesus”, complementa o religioso.

Ainda sobre a iniciativa em questão, a distribuição de sopa é usada não só para amenizar a fome de miseráveis, mas principalmente para evangelizar a quem quer que seja: “A gente procura, primeiramente, os dependentes químicos, andarilhos, mendigos, doentes e tantos sofredores que estão por aí. Depois, visitamos famílias de gente trabalhadeira, em bairros e, enfim, onde vamos, levamos o alimento sim, mas o principal é a oração. É ela que ‘abre os corações’ para que, junto à sopa, as pessoas ofertadas se encham de esperança no amanhã”, enfatizou Marcelo “Peixão”, que há sete anos recuperou-se da dependência química e hoje é exemplo principalmente para as comunidades populares.

Vale lembrar que a distribuição de sopa é apenas uma das vertentes do Exército do Bem, que mantém sua sede na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, gentilmente cedida pela Prefeitura, onde acontecem atividades como futsal infantil e adulto (masculino e feminino), muay thai, dança, religiosidade, entre outras ações. Criada há quase sete anos, por iniciativa de Marcelo “Peixão”, a instituição provocou uma revolução, para o bem, nas imediações, haja vista os constantes ataques à Escola Dr. Carlos, por parte de vândalos, usuários de drogas e criminosos, em geral. Depois das atividades do “Exército”, a calmaria retornou ao local, uma vez que a disciplina e o respeito ao próximo estão entre as prioridades para o bom andamento do projeto.

 

Leia também:

"Ministros de Deus" distribuem alimento e esperança a carentes de Guaxupé

Renovação Carismática comemora seu Jubileu de Ouro em evento no Exército do Bem

Centenas de famílias participam de mais uma Festa das Crianças do Exército do Bem

Famílias de bairros populares divertem-se em mais uma "Festa Junina do Exército do Bem"

Patrono do Exército do Bem, Toninho Andrada agradece ao vereador Francis e o líder comunitário Marcelo "Peixão"

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.