Autor: Carlos Alberto - Data: 21/07/2017 01:03
"Marcelo Santista" inicia com seu futsal infanto-juvenil no Exército do Bem
O esportista voluntário Marcelo Donizetti, que é popularmente conhecido como “Santista”, iniciou nesta noite de quarta-feira, 19 de julho, suas atividades de futsal infanto-juvenil masculino no Exército do Bem. As aulas, que acontecem na sede da “ONG do Peixão”, são voltadas a meninos com idades entre 5 e 15 anos. Mais do que o esporte, propriamente dito, a referida oficina tem como propósito despertar virtudes positivas entre o público-alvo.
“Santista”, que goza de vasta experiência como instrutor de futebol de bairros, demonstrou alegria em seu primeiro treino: “Primeiramente, agradeço ao convite, pois estou muito feliz de estar no projeto Exército do Bem, que eu acompanho já há algum tempo e, agora, é iniciar o trabalho com crianças de 5 a 15 anos. Espero trazer alegrias a todos. Com certeza, nosso trabalho aqui não será para formar jogadores profissionais, mas sim jovens com dignidade, respeito. Mostrar-lhes o que é a educação, o respeito familiar, ter Deus no coração. Faremos amistosos, disputaremos campeonatos e incentivaremos as crianças, pois este é nosso objetivo”, informou ele.
Totalmente gratuitas, as aulas de futsal infanto-juvenil do Exército do Bem ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas. Já no primeiro dia de comando de Santista na “escolinha de futsal do Exército do Bem”, o local recebeu um bom número de crianças e familiares: “A gente fica muito feliz, pois a criança e o adolescente que estão envolvidos com o esporte ficam longe da criminalidade, pois o esporte é o melhor caminho, no momento. O Léo sempre dando orgulho não só para mim, mas a família e a cidade também. Eu parabenizo o Marcelo, pois o projeto será muito bom para eles. Tira os meninos das ruas e eles ficam longe das drogas, tendo onde treinar”, comentou a cidadã Juliana Aparecida Rabelo, que mora na Vila Campanha e foi com os filhos à sede do Exército do Bem, onde seu filho caçula iniciou-se como aluno de “Marcelo Santista”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Sob o comando do professor Diney "Maluko", do Gru...
-
Lorraine, Marcelo Peixão e Angela reuniram-se na ...
-
Crianças, adolescentes e adultos evangélicos part...
-
O deputado estadual Arantes, o líder comunitário ...
-
Marcelo Peixão, Juliana, Mariza, Patrícia e Carlã...