Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2017 21:50
Missa no Exército do Bem reúne crianças e adultos das periferias
Pessoas de diferentes bairros participaram de uma missa especial, realizada na quadra anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro (onde funciona a sede do Exército do Bem), em Guaxupé, nesta noite de quarta-feira, 24 de maio. Conduzida pela Paróquia São José Operário, a celebração foi ao encontro da filosofia da “ONG do Peixão (Marcelo Souza de Andrade)”, que visa disseminar a palavra de Deus entre as comunidades.
A missa foi presidida pelo padre Edson Alves de Oliveira, pároco do “Operário”, recém-chegado a Guaxupé, o qual destacou: “O papa Francisco tem nos orientado sobre sermos uma igreja missionária, indo ao encontro do povo, principalmente às periferias. Por isto, é uma alegria imensa vir ao Exército do Bem falar de Deus com este povo, que tem sede do Senhor. Na verdade, esta é a função do Espírito Santo, que não pode ficar preso às paredes da Igreja, mas ir ao povo, ajudando as pessoas a saírem da depressão e caminharem na fé”, enfatizou o sacerdote.
Entre os fieis, a diretora do “Dr. Carlos”, Dalva Aparecia Lima Volpe, enalteceu: “No início do ano, quando a Renovação me procurou, no início do ano, entramos em contato com a secretária de Educação, a Sandra, que nos apoiou para abrirmos à escola para a comunidade. E, hoje, foi uma novidade a missa na quadra, com tantas pessoas presentes”, comentou a dirigente escolar, que é considerada uma valiosa parceira do Exército do Bem.
Evidentemente feliz com o resultado de mais uma ação, Marcelo Peixão comentou: “A gente só tem agradecimentos a fazer, pois Deus nos oferta tanta coisa boa. Hoje, ver crianças coroando Nossa Senhora, adultos rezando e gente que encontra-se em dificuldade, seja por causa da droga ou da falta de amor, constatei de novo que Jesus está conosco”, disse ele, que é apontado como o líder comunitário dos bairros assistidos pelo Exército do Bem.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Sob o comando do professor Diney "Maluko", do Gru...
-
Lorraine, Marcelo Peixão e Angela reuniram-se na ...
-
Crianças, adolescentes e adultos evangélicos part...
-
O deputado estadual Arantes, o líder comunitário ...
-
Marcelo Peixão, Juliana, Mariza, Patrícia e Carlã...