Autor: Carlos Alberto - Data: 30/12/2022 12:14

Associação Exército do Bem encerra mais um ano com luta e sucesso pelo bem coletivo

Dirigentes, instrutores e alunos degustaram um lanche e recordaram bons momentos e fases difíceis vividas no decorrer do ano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Associação Exército do Bem encerra mais um ano com luta e sucesso pelo bem coletivo

Dirigentes, instrutores e alunos das atividades do Exército do Bem participaram, nesta noite de quarta-feira, 28 de dezembro, de uma confraternização na quadra de esportes anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. O encontro teve como objetivo celebrar o sucesso obtido pela "ONG do Peixão" no decorrer de mais um ano.
A ocasião contou com um expressivo número de pessoas, com prioridade aos alunos das oficinas. Num clima bastante familiar, voluntários e seus comandados revivenciaram bons e momentos difíceis vividos durante o ano. "Sou muito grata por termos nosso Exército do Bem, com tanta coisa boa", reconheceu a estudante Dandara Martins. "Foi e sempre será um desafio manter nosso pessoal focado nas práticas de esporte, cidadania e amor ao próximo", comentou Alex Sandro Moraes, professor voluntário de muay thai no local, onde Tamires Martins conduz aulas de dança e Robson de Paula realizou voleibol em 2022.
Conforme já divulgado, o grupo de ação social, esportiva e cultural foi criado há cerca de dez anos, numa iniciativa do líder comunitário Marcelo Souza de Andrade (Peixão), em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO, com incentivo de empresários e da Prefeitura. "De lá para cá, muita gente boa se envolveu e, hoje, graças a Deus, somos uma associação que abrange crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social", disse o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, parceiro de Marcelo na criação e condução do Exército do Bem (cujo início envolveu, ainda, os ex-vereadores Clayon Augusto Ferreira e Eurico Guedes da Silva (Tilico), além de outros.
Popularizado por sua disposição em auxiliar as pessoas, Marcelo está muito feliz com a trajetória de sua entidade. "Chegamos aos dez primeiros anos de trabalho e olhar para trás é sinônimo de alegria, pois vejo o quanto progredimos. Quero aproveitar para agradecer nossos professores, além do prefeito, Dr. Heber, e sua equipe de trabaho, que nos amparam tanto. Também nada seríamos hoje sem a diretora da Escola Dr. Carlos, Aline, nossa parceira forte; empresários como o Betão Pasqua, da JF Pasqua, o ex-prefeito Jarbinhas, do São João Supermercados, o Aroldo, da Sport Stancia, o pessoal dos grupos das sopas de terça, sexta e sábado; as ONGs, líderes religiosos e todos com quem assistimos tantas famílias em dificuldades", agradeceu o presidente Peixão.
Atualmente, ocorrem na quadra as aulas regulares de muay thai, dança e voleibol (com futsal livre em horários pré-marcados). Porém, o objetivo este ano é resgatar a capoeira e o futsal infantil, assim como lançar, no local, outras modalidades. Já fora do referido espaço, o Exército do Bem mantém forte a assistência social, em parceria com instituições, grupos espíritas, católicos e evangélicos, em geral. - CLIQUE AQUI para receber os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.