Autor: Carlos Alberto - Data: 27/01/2022 10:37
Projeto social Exército do Bem é reforçado com oficina gratuita de voleibol
O projeto social Exército do Bem, que é popularmente conhecido como "ONG do Peixão" e viabiliza esporte, cultura, religiosidade, integração e apoio social às comunidades populares, está reforçado com a nova oficina de voleibol. A referida modalidade, que vinha sendo reivindicada por pessoas de várias faixas etárias, será administrada pelo professor Robson Luiz de Paula, ex-jogador profissional e graduado em Educação Física que será mais um voluntário da instituição, presidida pelo líder comunitário Marcelo Souza de Andrade (Peixão).
As aulas de vôlei serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 18h, na quadra anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, entre os bairros Catetos e Recreio dos Bandeirantes, onde ocorrem boa parte das atividades do referido projeto: "Nós viemos para somar com o "Peixão". Nossa intensão é praticar o projeto social, mas também montar um time competitivo para disputar campeonatos regionais, pois será esporte de alto rendimento mesmo", comentou o professor Robson, que é morador do Catetos.
Parceria comunidade/poder público!!!
Totalmente gratuitas, as aulas de voleibol terão como público-alvo pessoas com idades entre 14 e 50 anos, que serão distribuídas desde a categoria pré-mirim até a máster. Além do voluntariado, a iniciativa conta com a parceria da Divisão Municipal de Esportes, por meio do professor Murilo Gallate, o qual ofertou todo o material para o início das atividades. "É um grande parceiro o Murilo e, é claro, a Prefeitura, como um todo, pois será muito importante caminharmos juntos em prol dos esportistas. Agradecemos a confiança e prometemos dar o melhor retorno possível", enfatizou o professor Robson. CLIQUE AQUI e se inscreva gratuitamente para participar das aulas de vôlei do Exército do Bem!!!
Venha para a quadra!!!
Além de vôlei e futsal, o Exército do Bem mantém aulas regulares de danças variadas (com a professora Tamyres e o grupo "Dança do Passinho"), muay thai (com o professor Alex Sandro), entre outras. "As danças são às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30", convidou a jovem Dandara, que é filha da professora Tamyris, da oficina de danças no Exército do Bem.
Serviço social
Já dentro do aspecto social, o Exército do Bem conta com vários parceiros da iniciativa privada, instituições religiosas e pessoas da comunidade guaxupeana. Neste aspecto, Marcelo "Peixão" atua como o elo entre benfeitores e famílias carentes, a quem as equipes distribuem alimentos, vestuários, amparo espiritual, afeto e transmitem noções de dignidade, esperança e fé em Deus. "Eu só quero agradecer, pois quem ganha é a comunidade. Nós trabalhamos para Deus e é muito importante a presença de todos aqui conosco", definiu o dirigente Marcelo "Peixão". NESSE LINK, você vê o início de um dia de atividades no Exército do Bem. - AQUI, você acompanha entrevista do repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com o professor Robson!!!
INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA AS AULAS DE VOLEIBOL DO EXÉRCITO DO BEM!!!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Sob o comando do professor Diney "Maluko", do Gru...
-
Lorraine, Marcelo Peixão e Angela reuniram-se na ...
-
Crianças, adolescentes e adultos evangélicos part...
-
O deputado estadual Arantes, o líder comunitário ...
-
Marcelo Peixão, Juliana, Mariza, Patrícia e Carlã...