Autor: Carlos Alberto - Data: 28/09/2020 20:15

Repentinos casos de COVID-19 na Câmara de Guaxupé "encurtam" a sessão

A presidente em exercício, Luzia Angelini, conduziu a sessão ordinária, que foi encurtada por conta da notícia do Novo Coronavírus entre funcionários do Legislativo local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Repentinos casos de COVID-19 na Câmara de Guaxupé

A notícia de que pelo menos dois funcionários da Câmara Municipal de Guaxupé testaram positivo para COVID-19 pegou de surpresa boa parte dos vereadores que compareceu à sede do Legislativo às 19h desta segunda-feira, 28 de setembro, para a 15ª Sessão Ordinária, que foi iniciada e rapidamente encerrada.
A informação sobre as vítimas do Novo Coronavírus na Câmara foi transmitida pela presidente em exercício, vereadora Luzia Angelini Silva, a qual comunicou que a dupla de servidores positivados é assintomático, encontra-se em ótimo estado de saúde, mas já cumprem quarentena para evitar a transmissão a outros.
Luzia Angelini, após noticiar os casos de "COVID" na Câmara, conduziu a votação do Projeto de Lei nº 23/2020, de iniciativa do Executivo, com o pedido de autorização para abertura de créditos suplementares. Aprovada em primeira fase, a matéria deverá sofrer emenda por parte do próprio líder do governo na Câmara, vereador Danilo Martins de Oliveira, o qual manifestou-se favorável à redução do percentual solicitado (veja detalhes sobre este tema logo mais, no Jornal JOGO SÉRIO).

A Câmara testará todos os funcionários?
Ainda sobre a transmissão do vírus na Câmara, a vereadora Luzia Angelini concedeu entrevista exclusiva ao Jornal JOGO SÉRIO após o encerramento da sessão, quando reconheceu ter sido pega (não só ela, mas como boa parte dos colegas) de surpresa com a notícia: "Já me aconselhei com a dra. Salma, que é diretora técnica da Santa Casa, e acionaremos a Daniela, secretária de Saúde, para sabermos qual é a melhor forma de se proceder. Não sabemos ainda o que fazer, mas com certeza vamos tomar todas as providências", disse a vereadora, que admitiu ter ouvido da colega, dra. Salma, que o ideal é isolar todas as pessoas com quem os dois funcionários infectados tiveram contato nos últimos dias. Porém, informações mais precisas serão transmitidas posteriormente. Luzia Angelini, que substituiu ao presidente Léo Moraes, não soube informar se o dirigente também está com Coronavírus. "Quando cheguei à Câmara, fui informada apenas de que ele está com problemas pessoais. Nada além disto", limitou-se Luzia. Veja, logo mais, outras informações sobre este tema. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista com Luzia Angelini.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.