Autor: Carlos Alberto - Data: 15/09/2020 12:33

Apoio de "Tadeu da Saúde" já é disputado por pelo menos dois grupos políticos em Guaxupé

Os candidatos Jorginho/Elisângela (foto) e Zeitune/Barretinho já declararam a vontade de terem Tadeu em seus grupos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Apoio de

Ao menos dois partidos políticos envolvidos na Eleição Municipal de Guaxupé começam a disputar o apoio de João Tadeu Silva, que foi impedido pelo PSB, do qual é filiado, de concorrer ao pleito municipal em virtude conflitos internos. No início da semana, o vereador Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho, do SOLIDARIEDADE e aliados), que acolheu o PL, até então no grupo dos peessebistas, declarou a expectativa de que "Tadeu da Saúde" una-se a ele nos próximos dias. Já na manhã de hoje, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Antônio Felipe Zeitune, do MDB, que também oficializou sua candidatura à Prefeitura 2020/24, divulgou um pedido público de aliança a Tadeu.
Com a saída de Tadeu da corrida eleitoral majoritária, Guaxupé deve confirmar cinco grupos pelo Executivo. Entre eles, a vereadora e médica Salma Regina Gallate, candidata a prefeita pelo PDT, numa chapa com Renata Rocha; o pediatra, atual vice-prefeito e ex-gestor público por dois mandatos, Heber Hamilton Quitella, do PSDB, que compõe com o pretendente a vice-prefeito, Rodrigo Luiz Borges (do DEM); o médico perito do INSS local, Éverton de Lima Oliveira, presidente do PT, que forma chapa independente com Dilma Santa Honório; o legislador Jorginho, que faz dobradinha com a professora Elisângela Vieira e levam, consido, o PROS, PMN, PSL e, agora, o PL; e o próprio Toninho Zeitune, cuja convenção aconteceu no último sábado, quando ele apresentou a si mesmo e o aliado político, Marco Antônio Araújo (Barretinho, do PRB), com o apoio do Partido Verde.

O que diz Tadeu?
Ciente da disputa pelo seu apoio, Tadeu da Saúde disse informalmente ao JOGO SÉRIO, na manhã de hoje, que por hora não se manifestará a respeito das eleições. Com as campanhas eleitorais previstas para começarem já neste dia 26 de setembro, num pleito marcado para 15 de novembro, os cerca de trinta mil eleitores escoherão um dos cinco grupos para administrarem Guaxupé por mais quatro anos. Atualmente, a cidade tem como prefeito o comerciante Jarbas Corrêa Filho, que é popularmente conhecido como "Jarbinhas" e encerrará seu segundo mandato dia 31 de dezembro deste ano. Apontado como o atual grande líder do PSDB local, o mandatário deseja fazer o sucessor, tendo lançado Dr. Heber e Rodrigo Borges. A dupla, porém, terá de convencer o eleitorado de que possui melhores propostas do que as que serão exibidas pelos quatro grupos concorrentes. Veja, na parte de POLÍTICA do www.jornaljogoserio.com.br, outros artigos relacionados à Eleição Guaxupé 2020.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.