Autor: Carlos Alberto - Data: 09/09/2020 10:23

Deputado Arantes enaltece a conquista da ganhadora do Prêmio Internacional de Qualidade em Café

Arantes enviou requerimento à ALMG solicitando congratulações à produtora rural Bruna da Silva, da Fazenda Do Baú, do distrito do Bom Jesus do Madeiro, em Fervedouro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes enaltece a conquista da ganhadora do Prêmio Internacional de Qualidade em Café

O deputado Antonio Carlos Arantes enviou requerimento à mesa da Assembleia Legislativa (ALMG) solicitando que seja feito voto de congratulações a jovem produtora rural Bruna Carolina da Silva, da Fazenda Do Baú, do distrito do Bom Jesus do Madeiro, em Fervedouro. Bruna conquistou o segundo lugar no Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, na categoria Geração de Renda com a produção de grãos batizados de “Café Especial da Bruna”.
O concurso é uma iniciativa do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é identificar, recompensar e disseminar iniciativas inovadoras e sustentáveis realizadas por jovens com idade entre 18 e 35 anos. O deputado Arantes enalteceu a conquista: “É emocionante ver uma jovem do campo, que trabalha ao lado da família, conquistar um prêmio internacional como este. É mais uma prova do potencial da nossa agricultura. É também mais uma prova de que o futuro está no campo, nas mãos dedicadas desta jovem trabalhadora rural e de seus familiares. Parabéns a todos por este feito gigantesco”, afirmou.
Bruna teve apoio do escritório local da Emater-MG: “Foi tudo on-line. Preenchemos um questionário dos promotores do evento, com as informações da produção, mão de obra e retorno financeiro do empreendimento, explicou o extensionista agropecuário Adenílson Mendes Chaves.
Um café é considerado especial quando tem um processo de produção diferenciado e atinge pontuação entre 80 e 100 pontos na tabela de classificação sensorial da Specialty Coffee Association (SCA). A produção do “Café Especial da Bruna” teve início no ano passado, de forma artesanal. e contou com mão de obra familiar da mãe Sônia da Silva, do pai Célio José da Silva e da irmã mais nova, Maria Betânia. Em 2019, o café havia obtido a nota de 82,25 pontos no Concurso Municipal de Qualidade de Café de Fervedouro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.