Autor: Carlos Alberto - Data: 23/06/2020 19:17

Danilo: "Se o prefeito pagasse a firma com medição incompleta, quem iria pra cadeia seria ele"

Danilo advertiu colegas que pediram intervenção da Câmara para ajudar na resolução do problema de pagamento dos funcionários da empreiteira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Danilo:

O líder do Executivo na Câmara de Guaxupé, Danilo Martins de Oliveira, saiu em defesa do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) quanto à polêmica do atraso no pagamento dos funcionários das obras do Teminal Rodoviário Urbano e da Ponte do Taboão. Enfático, o parlamentar garantiu que a Prefeitura não tem responsabilidade alguma sobre o problema e ressaltou, inclusive, que o Município não pode repassar valores à Cordefer, empreiteira carioca que administra os serviços, se ele não tiver executado os processos conforme exige seu cronograma.
"Não podemos politizar uma relação empresarial, pois este é um fato que cabe à Justiça do Trabalho. Eu ouvi o vereador Francis cobrar a Comissão de Obras sobre o pagamento dos trabalhadores. É evidente que quem trabalha precisa receber, mas isto não é assunto da Comissão de Obras da Câmara. A relação do Município não é com os trabalhadores e sim com a empreiteira que ganhou a licitação. Se ela paga ou não em dia seus funcionários, é um problema dela! E outra: vamos deixar claro que se o Prefeito pagar a obra com a medição incompleta, quem vai para a cadeia é ele. E aí é papel nosso, colocá-lo na cadeia!", disse Danilo.
Na opinião do líder do governo municipal, o problema da falta de pagamento aos trabalhadores das duas obras é, no máximo, questão que poderia ser deliberada pela Comissão de Direitos Humanos. Além disto, ele afirmou que os serviços não encontram-se atrasados: "No máximo, poderia este assunto ser debatido pela Comissão de Direitos Humanos. Mas, não vamos politizar o tema! Outra coisa: a obra não está atrasada não! Faremos uma visita à obra amanhã para ver o andamento dela, pois este é nosso papel", finalizou Danilo, cujo pronunciamento foi feito nesta segunda-feira, 22 de junho, na 10ª Sessão Ordinária da Câmara local.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.