Autor: Carlos Alberto - Data: 05/06/2020 20:51

Prefeito Jarbinhas edita novo decreto com flexibilizações ao estado de quarentena

De acordo com o documento recém-editado pelo gestor municipal, academias poderão funcionar após a apresentação de planos individuais de contingenciamento. Comércio está autorizado a manter expediente de segunda à sexta-feira. Veja, no conteúdo desta matéria, as outras mudanças propostas pelo Governo Jarbinhas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas edita novo decreto com flexibilizações ao estado de quarentena

Guaxupé, 5 de junho, às 20h25 - O prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) acaba de editar o Decreto nº 2.227, com novidades relativas ao cotidiano dos cidadãos de Guaxupé. Com a volta do funcionamento de pontos comerciais, industriais e da prestação de serviços praticamente em tempo integral, além de uma Deliberação sobre as academias, que a partir desta data deverão enviar documentos para comprovar a capacidade de funcionamento sem proliferação do Novo Coronavírus.
O novo decreto foi concluído após um dia de extensas reuniões entre os membros do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Com vigor entre os próximos dias 7 e 28, o conteúdo em questão autoriza as atividades de setores das chamadas ondas verde, branca e amarela (que estão relacionadas em anexo, no Decreto). Estas, diga-se de passagem, agora poderão funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas. Aos sábados e domingos, apenas os empreendimentos considerados essenciais. Por outro lado, atividades das ondas vermelha e roxa continuam proibidas por lei.

 

E o "toque de recolher"?
Popularizada como "toque de recolher", a restrição de horário permitido para a circulação de pessoas se estenderá para às 21h (uma hora a mais do que no decreto anterior), com as evidentes exceções, dependendo dos casos ocorridos durante as fiscalizações da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

 

Das academias...
Os membros do Comitê editaram também a Deliberação 01/2020, onde os proprietários de academias de ginástica, clínicas de atividade física personalizada e clubes esportivos apresentarão um Plano de Contigenciamento para pleitearem a reabertura de seus empreendimentos. O documento, que terá de ser protocolado junto às autoridades até este dia 15 de junho, passará por análises sobre metragem da área útil de cada estabelecimento, lotação máxima permitida, medidas de sanitização do ambiente, periodicidade de utilização das dependências, entre outras informações prestadas. Conforme a Deliberação, as referidas organizações de saúde terão de aguardar enquanto seus Planos de Contingência serão submetidos a analises, cuja verificação terá o acompanhamento de profissionais da área. Em vigor a partir deste domingo, dia 7, a determinação oficial praticamente atende às solicitações dos empresários e educadores físicos, os quais estão impedidos de exercerem suas funções desde março último, a partir de quando foi instituído o "Decreto de Quarentena". - CLIQUE AQUI acesse a íntegra do Decreto 2.227. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.