Autor: Carlos Alberto - Data: 27/05/2020 16:06

Vereadora que quase morreu com dengue alerta para o perigo da doença

Luzia Angelini enalteceu, também em seu pronunciamento, o "Dia do Café" e "das Comunicações Sociais"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadora que quase morreu com dengue alerta para o perigo da doença

A vereadora Luzia Angelini Silva fez um pronunciamento nesta noite de segunda-feira, 25 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé, onde externou sua preocupação sobre os 119 casos confirmados de dengue no Município. Vítima da doença há algum tempo, a legisladora apelou à população para que una-se em combate ao mosquito Aedes aegypit, transmissor da doença. Em noite de reunião com cobertura presencial por parte da imprensa, a parlamentar destacou ainda o "Dia das Comunicações Sociais", assim como o "Dia Nacional do Café" e fez citações também à COVID-19.
Luzia discursou durante o Grande Expediente: "Quero dar as boas vindas à imprensa, que hoje voltou a esta Casa (profissionais da comunicação cumpriam medida legislativa de combate à aglomeração, por conta do Novo Coronavírus). Agradeço ao Correio Sudoeste e o Jornal JOGO SÉRIO. Sejam muito bem vindos! E, agora, parabenizar por ontem, que foi o "Dia das Comunicações". Parabenizar por esta cobertura que dão sempre, deixando a todos informados e que isto se estenda a todos os órgãos de imprensa de nossa cidade", homenageou Luzia.
Ainda a respeito da imprensa, Luzia Angelini dirigiu-se ao repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, com quem comentou, a respeito da tragédia da semana passada, em que vítima e autor de assalto foram mortos a tiros, em plena área central da cidade: "Quero parabenizá-lo, Carlos, pela sua coragem quanto à cobertura daquele triste acontecimento em nossa cidade. Infelizmente, uma tragédia, mas vi que você tem coragem mesmo, pois fez uns vídeos que nos possibilitou ver a tudo de perto. Parabéns por sua coragem! Jornalista que tem coragem mesmo, pois chegou quase perto de onde aconteceu aquela tragédia", disse ela.

Parabéns ao café...
A respeito do "Dia Nacional do Café", comemorado neste domingo, Luzia comentou: "É nosso "ouro mineiro" e mora aqui em nossa cidade. Gera tantos empregos e ajuda muito a economia. Então, temos de louvar a um dia de tamanha importância, com a cooperativa maior do mundo sendo de nossa cidade e temos de parabenizar sobre a importância do café para nossa economia".

Dengue
Luzia Angelini, que já foi vítima de dengue, fez um apelo à população logo que soube dos 119 casos confirmados da doença no Município: "Também quero falar sobre os casos de dengue, pois 119 casos é muito para nós! Eu já tive dengue e sei o quanto é triste. Tive de ser internada e quase morri com a dengue! O povo acha que é brincadeira! Pelo amor de Deus! Cuidem-de! Cuidem de suas casas! Vale reforçar, embora todos estejam preocupados com o Coronavívurs, mas, temos de fazer uma campanha, viu, presidente?! Vamos reforçar isto!", sugeriu Luzia.

Moções
A vereadora, que ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara, obteve apoio dos colegas para as aprovações de Moções de Aplauso a psicólogas envolvidas com o programa "Psico-Paixão". Voluntárias, elas têm auxiliado a cidadãos já afetados pelos efeitos emocionais da pandemia do Novo Coronavírus: "Como cada uma dedica-se a seu modo, propus homenagear a todas. São dez psicólogas que prestam trabalho voluntário em meio a esta fase difícil do Coronavírus. Atendem a quem precisa de um apoio psicológico. Então, a gente vê que nosso Brasil tem um voluntariado de ouro! Temos, ainda, que homenagear o "Comitê", onde nosso presidente Léo nos representa, além da dra. Salma, que faz um trabalho louvável. Com mais seis casos na cidade, é muito (COVID-19). Por isto, peço ao povo: "Fique em casa, fique em casa!"", concluiu Luzia Angelini.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.