Autor: Carlos Alberto - Data: 27/05/2020 13:35

Vereadores advertem sobre crescimento da dengue e externam apoio aos donos de academias

Francis Osmar e Maria José pediram empenho maior tanto da Prefeitura quanto a própria população, no sentido de combate à dengue. Sobre as academias, vereadores colheram 1.250 assinaturas com pedidos pela reabertura dos referidos estabelecimentos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores advertem sobre crescimento da dengue e externam apoio aos donos de academias

Vereadores em Guaxupé chamaram a atenção sobre o avanço expressivo de casos de dengue no Município. Conforme divulgado anteriormente, a cidade tinha já 119 ocorrências confirmadas pela Saúde Pública nesta segunda-feira, 25 de maio. Indignados, legisladores pediram ainda mais rigor para o Executivo e alertaram a população para a necessidade de combate ao mosquito transmissor da doença.
"Hoje vi uma matéria no JOGO SÉRIO e fiquei um tanto quanto preocupada. Já fiz uns quatro ofícios sobre "Mutirão de Limpeza" e fumacê, pois temos 119 casos de dengue na cidade. Solicitei o cronograma de limpeza, se está sendo feito, pois isso é muito importante. Quem puder, faça sua limpeza, denuncie o terreno que esteja com lixo, pois isto é Saúde Pública", pediu Maria José Cyrino Marcelino, em seu discurso na 8ª Sessão Ordinária. "Quero também parabenizar ao Carlos, do JOGO SÉRIO, pela matéria que ele fez sobre a dengue. Peço a conscientização das pessoas, pois é um problema não menos sério do que a COVID-19", completou Francis Osmar Silva, durnate o Pequeno Expediente da reunião.

As academias...
Ainda naquela segunda-feira, Francis e Maria José criticaram a proibição do funcionamento de academias de ginástica, por conta do Decreto Municipal de combate ao Novo Coronavírus. Indgnados com a reabertura de estabelecimentos como bares, igrejas, entre outros que eles consideram propícios à aglomeração de pessoas, os políticos repudiaram: "Dia 18 de maio, juntamente com proprietários de academias de ginástica em Guaxupé, dos quais incluo nosso amigo e vereador, Francis Osmar, fizemos um comunicado ao "Comitê" para que seja revisto o caso das academias. Não são só os proprietários, mas também os professores precisam delas abertas como instrumento de sobrevivência. E, no dia 11 de maio, o presidente (Jair Messias Bolsonaro) lançou o Decreto 10.344, o qual torna as academias como "serviço essencial". Então, pedimos que seja repensado de forma coerente, flexível, saudável e responsável. Juntamos 1.250 assinaturas e que seja revisto, se posível", disse Maria José.

Francis desabafa!
Dono de duas academias na cidade e representante de aproximadamente trinta empresários do mesmo setor, Francis Osmar pronunciou-se: "Não estou trabalhando em causa própria, mas representando cerca de trinta proprietários de academias e, provavelmente, mais três clubes que estão na mesma situação em que nós. São trinta famílias que dependem diretamente dos serviços da atividade física. Já estamos parados há uns três meses e fico desesperado com o que vem acontecendo, pois várias coisas foram reabertas e nossa categoria está sendo tratada só como atividade de lazer, mas nossa principal categoria é a Saúde! Estou com uma médica ao meu lado (dra. Salma Regina Gallate, que depois endossou as palavra dele, em plenário) e todos, praticamente, prescrevem atividade física. Tenho alunos que terão alta médica da fisioterapia e precisam fazer musculação. Eu entendo o clamor de todos para ficarmos em casa, mas têm que ver também nosso clamor! Queremos trabalhar com consciência e não abrir as academias para 80, 90 ou 100 pessoas de uma só vez! Todos estão "carecas" de saber que as academias na região estão abertas e, então, por que Guaxupé não está? Esse último decreto, vão me desculpar, foi lamentável! Se abriu outras coisas, por que não abrir 30% das academias também, onde trataríamos de cinco, seis alunos por horário!? Nós, educadores físicos, estamos aqui para ajudar as pessoas. Recebo mensagens diariamente de alunos que querem voltar não para ficarem fortões, mas cuidarem de sua saúde. São pessoas que têm diabetes e outras doenças crônicas, sendo que a atividade física ajuda a melhorar. Lembrando que a região toda está aberta e nove cidades da região vêm parar aqui na nossa Santa Casa", desabafou o vereador. - Veja, logo mais, outros artigos sobre a atuação dos vereadores de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.