Autor: Carlos Alberto - Data: 21/05/2020 11:51

Novo decreto prevê ainda mais flexibilização à quarentena em Guaxupé

O prefeito Jarbinhas editou a nova lei nesta noite de quarta, 20 de maio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novo decreto prevê ainda mais flexibilização à quarentena em Guaxupé

Foi editado nesta noite de quarta-feira, 20 de maio, o Decreto Nº 2.218, por parte da Prefeitura de Guaxupé. Com a liberação parcial de segmentos sociais, o documento prorroga a Lei 2.212 e vai vigorar até 10 de junho próximo. No mesmo dia em que o "Comitê Anti-COVID-19/GPE" divulgou o aumento dos casos de contaminados, o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) atualizou as normas para o cotidiano da população, cujo conteúdo se assemelha ainda mais ao "Protocolo Minas Consciente", criado pelo governo estadual, com recentes alterações.
O novo decreto segue ao anterior, publicado no final de abril último, com a flexibilização do estado de quarentena. Sendo assim, passam a ser liberados para funcionamento os centros de formação de condutores e os cursos de pilotagem. Também as instituições religiosas e políticas, assim como as associativas culturais/artísticas e aquelas que não foram proibidas anteriormente. Disponível no site da Prefeitura, a nova legislação pode ser compreendida a partir de consultas ao próprio teor, além dos anexos I e II do Decreto 2.212, onde constam o que pode ou não funcionar em Guaxupé.
Ainda sobre as normativas, apesar da autorização para a reabertura dos segmentos definidos, o Decreto 2.218 manteve a proibição para idosos e pessoas imunodeprimidas. Já aos chamados "fora do grupo de risco", a volta a estes locais deve obedecer a lotação máxima de 30% correspondente ao número total de público. Isto, levando-se em conta a obrigatoriedade do uso de máscaras, a higienização das instalações e outros quesitos. Mais cedo, o repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, produziu transmissão ao vivo para detalhar o que muda com o novo decreto. CLIQUE AQUI e acompanhe a íntegra. AQUI, você acessa o Decreto 2.218. -

Guaxupé tem oito casos de COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé divulgou, nesta noite de quarta-feira, 20 de maio, mais três casos positivos de COVID-19. De acordo com as autoridades sanitárias, as vítimas passam bem, das quais duas são assintomáticas e cumprem isolamento domiciliar. Com os novos resultados de exames, o Município agora tem oito ocorrências de contaminação pelo Novo Coronavírus, mas a expectativa é de que um número maior possa ter pego a doença, que não se manifestou em seus organismos; tratam-se de potenciais transmissores. - Aguarde para logo mais outras informações sobre o enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.