Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2020 10:28

Jarbinhas responde a Dr. Thales que novo decreto será ainda mais parecido com o "Minas Consciente"

O governante municipal deverá editar lei no início da semana com normas ainda mais próximas do Protocolo editado pelo governador Zema, com a retomada da vida econômica nos municípios
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jarbinhas responde a Dr. Thales que novo decreto será ainda mais parecido com o

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), assinou, nesta tarde de sexta-feira, 15 de maio, ofício-resposta ao promotor de Justiça, dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, relativamente ao 7º bloco de questionamentos às medidas escolhidas pelo Município para enfrentar o Novo Coronavírus. Taxativo, o governante externou o descontentamento pelo tom com que o Ministério Público local tem tratado o trabalho da Prefeitura e do "Comitê Anti-COVID-19 GPE". Também bastante claro, o mandatário avisou que, já por estes dias, editará novo Decreto, desta vez ainda mais semelhante ao "Protocolo Minas Consciente", do governo estadual.
Jarbinhas, que contou com sua equipe jurídica para redigir o conteúdo oficial, constituirá a nova lei com itens à proteção dos cidadãos, além de investimentos em prevenção e apoio às entidades socio-assistenciais. Embora não tenha declarado a data, acredita-se que já no início da semana o governo deva editar as novidades. - A história toda: Conforme amplamente divulgado, o governo municipal editou, no último dia 30, o Decreto 2.212, com a flexibilização do estado de quarentena, iniciado em 23 de março, quando houve o fechamento de pontos comerciais, industriais e da prestação de serviços, para atender ao isolamento social, a fim de evitar a transmissão do SARS-CoV-2.
O decreto guaxupeano, diga-se de passagem, seguiu boa parte do "Protocolo Minas Consciente", editado pelo governador Romeu Zema, também no final de abril, com a reabertura gradativa do mercado econômico mineiro. Em resposta, dr. Thales Tácito passou a recomendar a revogação da Lei 2.212, com o retorno do distanciamento horizontal, tendo inclusive ameaçado processar tanto o Prefeito quanto a todos os membros do Comitê. Isto, porque a Promotoria não se convenceu de que o "Minas Consciente" ou o "Decreto GPE" garantirão o bem-estar da vida coletiva guaxupeana (Veja matérias anteriores publicadas pelo Jornal JOGO SÉRIO).
As divergências, sendo assim, chegam ao mais recente "capítulo", com o prefeito Jarbinhas tendo informado que, de fato, revogará o Decreto de afrouxamento à Quarentena. Porém, o objetivo é enquadrá-lo ainda mais ao Programa do governo estadual (Minas Consciente). CLIQUE AQUI e acesse a mais atualizada versão do protocolo governamental em vigor no Estado de Minas Gerais. - NESTE LINK, você vê a íntegra da resposta do prefeito Jarbinhas à Promotoria. Aguarde, para as próximas horas, informações sobre as mais novas decisões técnico-políticas relativas às ações gerais de enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.