Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2020 09:45

Deputado Arantes e chefia da PC/MG conduzem diligências de avaliação a prédio destinado a delegacias

Arantes: "Toda a obra de reforma será feita com dinheiro da iniciativa privada, não vamos usar recursos públicos, mas precisamos do apoio do governo e da prefeitura"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes e chefia da PC/MG conduzem diligências de avaliação a prédio destinado a delegacias

O deputado Antonio Carlos Arantes, acompanhado do chefe da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais (DEIRCR), Márcio Nabak; do delegado do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Rafael de Azevedo, e do superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil, Fernando Dias da Silva, fizeram na quarta-feira (13/05/20) uma nova visita ao imóvel que deverá ser usado como sede das duas delegacias, em Belo Horizonte.

O deputado e os delegados foram se encontrar com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura da capital, Josué Valadão; com o diretor de Gestão de Águas Urbanas, Ricardo Aroeira, e com o subsecretário de Defesa Civil, Waldir Vieira. Arantes explicou a razão do encontro: “Nossa intenção é que a prefeitura de Belo Horizonte faça uma análise da viabilidade de uso do prédio considerando o risco de inundações na área”, explicou.

O imóvel localizado na Avenida Tereza Cristina pertence ao Governo do Estado, mas está fechado há anos, degradado pela ação de vândalos. A proposta de reivindicar o uso do prédio é de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes, assim como a lei 22.923 de 12/01/2018 que criou a DEIRCR.

O secretário Valadão e os técnicos da prefeitura visitaram as instalações e fizeram uma vistoria na área. O secretário informou que será feito um estudo sobre a localização do imóvel. A partir daí, será apresentado um relatório que o deputado Arantes e as chefias da Polícia Civil irão apresentar às instituições que manifestaram interesse em doar recursos para a restauração do prédio orçada em R$500 mil. Até agora atenderam ao convite do deputado Arantes para contribuir a Federação das Empresas de Transportes de Cargas (FETCEMG); o Sindicato das Indústrias de Laticínios (SILEMG); a Associação das Indústrias Sucroenergéticas (SIAMIG); Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e a Sicoob Central Crediminas.

Arantes faz questão de enfatizar o apoio da comunidade: “Toda a obra de reforma será feita com dinheiro da iniciativa privada, não vamos usar recursos públicos, mas precisamos do apoio do governo e da prefeitura”, explicou. Os representantes da Polícia Civil reafirmaram o interesse em usar as instalações. Para o delegado Márcio Nabak “o prédio oferece todas as condições necessárias. Possui uma excelente estrutura e todas as condições para a DEIRCR atender a população”, afirmou.

O delegado Rafael de Azevedo ressaltou a localização: “É perfeita para o tipo de atividade que a DEPATRI exerce, oferecendo acesso rápido para o atendimento”, ressaltou. Participaram, ainda, da visita ao imóvel o chefe da seção de Engenharia da Policia Civil, Júlio César Zordan, e o assessor parlamentar Wander Aguiar. (Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.