Autor: Carlos Alberto - Data: 11/05/2020 09:29

Câmara de Guaxupé pode criar hoje a Frente Parlamentar "anti-COVID-19"

Proposta, que partiu do vereador Jorginho (foto), será apreciada em plenário nesta noite de segunda-feira, 11 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Câmara de Guaxupé pode criar hoje a Frente Parlamentar

Vereadores de Guaxupé votam, nesta noite de segunda-feira, 11 de maio, o Projeto de Resolução 02/2020, que institui a "Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a COVID-19". A iniciativa, que partiu de Jorge Batista Bento (Jorginho), tem como finalidade contribuir com o aprofundamento do debate, da formulação e da implementação de políticas públicas que promovam o combate ao alastramento do vírus. Além disto, a proposta visa apoiar aos afetados diretamente pelas consequências da pandemia, principalmente as famílias de baixa renda, mais vulneráveis aos seus impactos.
O Projeto de Resolução será apreciado em plenário a partir das 19h, quando os parlamentares realizarão a 7ª Sessão Ordinária do ano. Conforme o conteúdo, a "Frente" será composta por três vereadores, terá caráter suprapartidário e constituída mediante nomeação da presidência, que também poderá integrá-la. De caráter preventivo, o grupo promoverá o debate, com o propósito de gerar conhecimentos, colaborar e acompanhar as medidas preventivas e de reforço de controle à infecção; além de fiscalizar o combate ao vírus, por parte do Poder Executivo e pelo "Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus".
A Frente Parlamentar também estará concentrada em contribuir com a formulação e implementação de políticas públicas para contenção ao COVID-19 e de apoio aos atingidos pelos impactos da pandemia. Com a expectativa de aprovação, a proposta está sendo vista nos bastidores da Câmara como uma força-extra no enfrentamento à doença, que já matou milhares de pessoas no Brasil. Ainda sobre a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé, os vereadores votarão também outros temas na noite de hoje. Entre eles, as denominações de vias públicas “Rua Maria Maura de Jesus", "Rua Wilson Roberto de Avelino (ambas de autoria de Paulo César Beltrão - Paulinho); e "Rua José Henrique da Costa", indicada por Luzia Angelini Silva. O encontro dos legisladores estará disponível na fanpage/facebook da Câmara (ainda não foi divulgado se haverá ou não autorização para o acompanhamento da imprensa à sessão).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.