Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2020 10:06

Vereador sugere a contratação de desaglomeradores em Guaxupé

João Fernando inspirou-se em Três Pontas, onde a iniciativa já encontra-se em pleno funcionamento e beneficia principalmente as pessoas desempregadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador sugere a contratação de desaglomeradores em Guaxupé

O vereador João Fernando de Souza indicou à Prefeitura a contratação de desaglomeradores em Guaxupé. A iniciativa, que já funciona com sucesso em Três Pontas e outras cidades, servirá como medida de combate ao Novo Coronavírus e, ao mesmo tempo, auxiliará aos desempregados locais.
João Fernando oficiou o pedido na semana passada, quando sugeriu: "A exemplo da cidade mineira de Três Pontas, a referida proposição propiciará oportunidade de trabalho àqueles que tanto carecem de um emprego. Principalmente neste momento crítico do Coronavírus. Assim sendo, as pessoas desaglomeradoras possam repassar importantes orientações à população sobre o Covid-19", justificou-se o vereador.
Ciente do risco de uma epidemia do vírus em Guaxupé, mas também dos problemas econômicos já apontados em função do isolamento social, João Fernando prevê que os desaglomeradores serão úteis não só para conscientizarem as pessoas ainda resistentes à prevenção, mas também ajudarão num eventual afrouxamento do Decreto de Quarentena. A proposta, já enviada ao Executivo, aguarda agora um posicionamento do Governo Municipal.

Outras ações do mesmo vereador
Desde o início da Quarentena em Guaxupé, o vereador João Fernando de Souza tem realizado trabalhos favoráveis à vida social, que foi bastante modificada em razão das medidas preventivas adotadas. Entre elas, ele sugeriu adiar o vencimento do IPTU, o que a Prefeitura acatou, tendo estendido o prazo para o final de maio próximo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.