279
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 26/03/2020 14:06

Prefeito Jarbinhas adia vencimento do IPTU, sugerido pelo vereador João Fernando

O prefeito Jarbinhas não só atendeu à sugestão do vereador, mas também autorizou o desconto de 10% a quem quitar o ITPU à vista dia 29 de maio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), prorrogará o vencimento do IPTU por sessenta dias. A notícia, oficializada nesta quarta-feira, 25 de março, por meio de Decreto-Lei, foi ao encontro da sugestão do vereador João Fernando de Souza, que requereu o adiamento do imposto. Mais do que adiar, o governo municipal concederá desconto de 10% a quem pagar a vista.
Jarbinhas decretou o vencimento do IPTU para o dia 29 de maio aos contribuintes que quitarem o tributo à vista (até então, venceria dia 31 de março próximo). Conforme definido, a quem optar pelo parcelamento, serão mantidas as mesmas dez parcelas, sendo que o conribuinte começará a pagar pela 3ª mensalidade, em vez da primeira. E, somente após a 10ª é que ele quitará as duas primeiras, também em dois meses.
Na opinião do prefeito Jarbinhas: "Essa é uma notícia conquistada com muito esforço por parte de nossa equipe técnica e muita responsabilidade. Assim, levaremos a vocês estes benefícios, assim como foi com o cancelamento do Guaxupé Café Festival, para que quele dinheiro, que seria investido na cultura do povo, seja usado na Saúde e no Social. Junto, amenizaremos a dor das pessoas que vivem em situação de rua".
Em Guaxupé, conforme amplamente divulgado pelo JOGO SÉRIO, há vinte e um casos suspeitos de COVID-19. Destes, infoma a Saúde Pública local, nenhum está internado na Santa Casa e todos encontram-se de quarentena nas suas próprias casas. Isto, principalmente porque seus quadros clínicos são estáveis e os sintomas de leves para médios. No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.589 infectados em todos os estados, com 63 mortos em todo o País.


Trabalho conjunto
Evidentemente feliz com a notícia, o vereador João Fernando comemorou o Decreto: "Fiquei feliz com a prorrogação do IPTU, embora tenha pedido para o segundo semestre. Contudo, sei dos desafios da Prefeitura e repito que é hora de todos unirem forças em favor do bem coletivo. As pessoas precisam das lideranças sensatas para passarmos todos por este período turbulento", disse o legislador, que mais ações efetivas realizou desde o início do enfrentamento ao vírus. - Informações sobre a prorrogação do IPTU em Guaxupé podem ser obtidas nos telefones (35) 3559-1028, e 9-8722-9005. CLIQUE AQUI e veja o passo-a-passo do pagamento do IPTU após o novo Decreto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.