Autor: Carlos Alberto - Data: 01/03/2020 10:50

Deputado Federal Emidinho Madeira convoca sociedade para ato em defesa de Furnas e Peixoto

Empenhado na causa desde o mandato estadual, parlamentar confirma presença em Audiência no próximo dia 7
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Federal Emidinho Madeira convoca sociedade para ato em defesa de Furnas e Peixoto

No próximo dia 7 de março, os olhos da região Sul e Sudoeste de Minas estão voltados para a Audiência Pública para debater sobre a cota mínima dos reservatórios das represas de Furnas e de Peixoto. A proposta é promovida pela Câmara Municipal de São José da Barra, e ganhou apoio da Alago, AMEG, AMOG e do deputado federal Emidinho Madeira.

A atuação do parlamentar se iniciou no ano 2017, enquanto deputado estadual apoiou e participou de diversas ações ligadas a defesa das cidades banhadas pelas barragens. Em Brasília, Emidinho solicitou diversas reuniões com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, além de promover uma Audiência Pública, na Câmara dos Deputados, com prefeitos e vereados e a participação do diretor do ONS, Luiz Carlos Barata.

Ao visitar a represa em meados de janeiro de 2020, Emidinho se deparou com a situação complicada enfrentada pelos usuários, e após manifestação em redes sociais, foi seguido por outros parlamentares. Posteriormente propôs ao Prefeito de São José da Barra e aos vereadores a realização da audiência para tratar dos assuntos relacionados às represas.

O parlamentar reforça a importância da audiência pública que vai acontecer no próximo dia 7. “Temos que unir forças, para defender o que é nosso. As represas de Furnas e Peixoto precisam voltar a operar com a sua cota mínima, para não dar mais prejuízos aos usuários, que tiram sua renda delas. Operando de forma correta, garante empregos, renda e bem estar para nossa região”, afirma Emidinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Marli - 02/03/2020 14:16
    Aguas de furmas
  • avila - 02/03/2020 08:58
    Senhores, a manchete está errada pois não se trata de defender Furnas e Peixoto ao contrário o ato é contra Furnas e Peixoto e a favor das populações ribeirinhas, vitimas dos desmandos dessas empresas. Fracos os jornalistas. Avila
  • Marcos Barbosa - 01/03/2020 13:20
    Louvável o apoio do meu deputado, mas que gostaria de sever e sua posição sobre o veto do orçamento!?!?!

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.