Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2020 13:02

Secretário de Segurança esclarece: "Guarda Municipal não aplica multa a ninguém"

Major Márcio foi à Câmara nesta segunda-feira atender a pedido de vereadores, que estão sendo cobrados por supostas multas excessivas no trânsito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretário de Segurança esclarece:

O major Márcio Nunes, que ocupa o cargo de secretário municipal de segurança pública em Guaxupé, fez um pronunciamento na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. Convidado para esclarecer o funcionamento da Guarda Civil Municipal, o militar da reserva enfatizou os esforços conjuntos pela efetivação do serviço. Mais do que isto, ele pediu paciência à população, que reivindica maior efetividade da GCM, no combate à criminalidade. Conforme Márcio, os guardas ainda encontram-se em período de experiência, mas em breve estarão aptos para trabalhos mais complexos.
O secretário usou a Tribuna para atender ao pedido dos vereadores, os quais estão sendo questionados nas ruas sobre uma eventual rigorosidade no que diz respeito à aplicação de multas, e que estas estariam sendo feitas pela GCM. Em suas palavras, Márcio negou que a corporação realize o serviço em questão: "A "Guarda" não fiscaliza o trânsito e, por isto, não efetua multas. O trânsito foi municipalizado em setembro de 2019, a partir de quando foram contratados os agentes. Além da fiscalização municipal, a PM faz este serviço também. E todas as ações da PM, aliás, no tocante à infração, ocorrem no talonário do Município", esclareceu major Márcio.
Ainda sobre a pasta que coordena na Prefeitura, Márcio detalhou o funcionamento da Secretaria de Segurança Pública, que passa pela Guarda Municipal, Divisão de Trânsito, Coordenadoria Patrimonial e Defesa Civil. Também da Guarda Municipal, que formou-se em novembro e iniciou os trabalhos no mês de dezembro de 2019, major disse que o trabalho é 24h, com serviços administrativos e operacionais, de apoio às PC e PM e na fiscalização municipal. "Não podemos avançar, pois é um trabalho onde precisamos treinar os guardas. Por isto, chamamos para nos ajudar os sargentos Laércio e Mauro Silva, da reserva da PM. Do porte de arma, a GCM de Guaxupé está entre as poucas que poderão trabalhar armada", concluiu o secretário.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.