Autor: Carlos Alberto - Data: 29/01/2020 19:31

Acionados por mães, vereadores ajudarão a Prefeitura na solução do problema de transporte escolar

Os vereadores Chico Timóteo e Paulinho Beltrão conversam com cidadã aflita pela falta de transporte às crianças
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Acionados por mães, vereadores ajudarão a Prefeitura na solução do problema de transporte escolar

Os vereadores Paulo César Beltrão (Paulinho) e Francisco Timóteo de Rezende (Chico) atenderam ao pedido de reunião, solicitado por moradoras de bairros localizados na área Oeste de Guaxupé. Mães de crianças matriculadas em escolas de Ensino Fundamental I e II, elas reivindicam transporte suficiente para os filhos. Sensibilizada, a dupla de parlamentares buscou o apoio da Comissão de Educação da Câmara, a fim de auxiliarem a Prefeitura na busca pela solução.
Paulinho, Chico e outros parlamentares participaram de reunião com as mães, nesta terça-feira, 28 de janeiro, em imóvel do Jardim Europa II. Na ocasião, elas externaram as dificuldades enfrentadas em 2019 pela falta de transporte público às crianças e pré-adolescentes. "A Educação oferece alguns passes, mas são insuficientes para garantirem o ir e vir de nossos filhos", reclamou uma delas. "Minha filha chegou a ser perseguida por um homem num dos dias em que saiu de casa sozinha para ir à escola, cedinho", externou outra.
Já nesta tarde de quarta, 29, os políticos participantes visitaram a redação do Jornal JOGO SÉRIO para efetivarem suas ações: "Fomos informados de que a secretária de Educação, Sandra Costa, receberá uma comissão de mães para tentar solucionar a situação. Agrademos o empenho do Município, pois trata-se de uma questão urgente, já que as aulas começam na próxima semana", disse Paulinho. "A Comissão de Educação da Câmara também oficiou a Secretaria, pois muitas vezes as pessoas preferem acionar aos vereadores, em vez de irem até a Prefeitura. E estamos aqui para ajudarmos no que for preciso, pelo bem social", completou Chico.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.