Autor: Carlos Alberto - Data: 22/01/2020 12:03

Executivo oferece 4,48% de reajuste a servidores e 11,49% para agentes de saúde

Percentual maior, conforme justificativa da Prefeitura, corresponde à necessidade de alcançar o piso nacional e cumprir a legislação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Executivo oferece 4,48% de reajuste a servidores e 11,49% para agentes de saúde

O Poder Executivo em Guaxupé ofereceu 4,48% de reajuste salarial aos servidores públicos municipais e 11,49% para os agentes comunitários de saúde e do controle de vetores. As propostas serão votadas pelo Legislaivo local às 18h desta quarta-feira, 22 de janeiro, durante sessão extraordinária, solicitada pela Prefeitura, em regime de urgência urgentíssima.
O projeto de reajuste foi enviado à Câmara no início desta semana, onde a Prefeitura informa que as alterações salariais, no caso do quadro pessoal, de forma geral (o que incluem os conselheiros tutelares), correspondem ao repasse do acumulado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Já para os agentes comunitários de saúde e do controle de vetores, o reajute tem como propósito alcançar o piso salarial nacional das duas categorias.

Prefeito e vice não terão aumento!
O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, e seu vice, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), não terão os vencimentos reajustados. A informação consta do parágrafo único, do Artigo 1º, do projeto de lei enviado pela Prefeitura. A decisão, que foi solicitada pelo próprio Jarbinhas, se repetiu em outras ocasiões, quando houve repasses aos servidores, mas não para o prefeito e o vice-prefeito.
Ainda sobre o aumento salarial dos servidores públicos, o setor jurídico da Prefeitura demonstrou a vontade de conceder um percentual bem maior. Porém, apontou a crise financeira do País como empecilho. Contudo, o governo evidenciou ainda as boas condições da vida financeira do Município e os avanços, os quais são, conforme a municipalidade, consequência de uma administração coesa.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.