Autor: Carlos Alberto - Data: 15/12/2019 14:52

Deputado Arantes cria feira de produtos da agricultura na Assembleia Legislativa

A cerimônia de abertura reuniu várias autoridades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes cria feira de produtos da agricultura na Assembleia Legislativa

Criada pelo deputado Antonio Carlos Arantes, a Feira e Prosa do Campo à Mesa reuniu 37 produtores de várias partes de Minas na entrada da Assembleia Legislativa (ALMG), nos dias 12 e 13/12. Coordenada pela Emater, com apoio da Epamig e do IMA, é uma oportunidade rara para o consumidor comprar produtos certificados e de alta qualidade direto do produtor e participar de degustação de produtos comentada.
A cerimônia de abertura reuniu várias autoridades. Entre elas, a secretária de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Ana Valentini; o presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza; a presidente da Epamig, Nilda Soares; os deputados Coronel Henrique, Leonídio Bouças, Marquinho Lemos, Professor Cleiton, Léo Portela e Doorgal Andrada, além dos representantes da Associação dos Cafeicultores do Brasil, Marco Antonio Jacob e Armando Mattielo; do Cônsul do Líbano, Edmundo Ab-ackel, da presidente da Frente de Comércio Minas Líbano, Cristiane Kumaira, e de empresários, como Alexandre Fragoso, do Mercado de Origem.
O deputado Arantes justificou a realização da feira: “Este é um programa que mineiro nenhum quer perder. Aqui tem queijos, doces, café, mel, milho, hortaliças, carnes, vinho e espumante feitos em Minas, e a grande novidade que são as cervejas artesanais, tudo feito com carinho e qualidade e vendido diretamente ao consumidor por preços bem atrativos”, explicou.
Arantes aproveitou para anunciar que a Feira e Prosa do Campo à Mesa será realizada anualmente: “Graças ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, e de muitos colegas deputados, teremos o prazer de realizá-la nos próximos anos. É uma forma de demonstrar o nosso apoio ao produtor mineiro e também uma forma de valorizar o consumidor”, afirmou.
A secretária Ana Valentini, representando o governador Romeu Zema, saudou a iniciativa: “Esta é mais uma ação do deputado Arantes em favor do agronegócio mineiro. Vender é mais difícil do que produzir e precisa de apoio das nossas instituições. Feiras como estas é que viabilizam o negócio de muita gente”, ressaltou.
O presidente da Emater, Gustavo Laterza, parabenizou Arantes pelo evento: “Com esta iniciativa do deputado Arantes, Belo Horizonte passa a ter mais uma feira de alto nível. O consumidor não pode perder esta oportunidade de prestigiar a produção mineira’, destacou.
A presidente da Epamig, Nilda Soares, agradeceu Arantes pelo empenho em conseguir mais verbas para pesquisas agropecuárias: “O nosso vinho e o nosso espumantes, que estão à venda aqui, estão entre os melhores graças à pesquisa da Epamig. E vamos fazer mais com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 4, de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes, que destina mais recursos para a pesquisa”, observou. (Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.