Autor: Carlos Alberto - Data: 27/11/2019 20:13

Marcelo "Peixão" recebe Moção de Aplauso da Câmara de Guaxupé

O líder comunitário Marcelo "Peixão" e o vereador Paulinho Beltrão, que foi à casa do agraciado entregar-lhe a Moção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Marcelo

O líder comunitário Marcelo Souza de Andrade, que é popularmente conhecido como "Peixão", foi condecorado com uma Moção de Aplauso, ofertada por unanimidade pela Câmara Municipal de Guaxupé. A honraria foi-lhe entregue nesta noite de terça-feira, 26 de novembro, pelo vereador Paulo César Beltrão, o Paulinho, autor da indicação. Idealizador do projeto social "Exército do Bem", criado há sete anos, Marcelo foi homenageado em função da grandeza do trabalho que realiza, junto de uma extensa equipe de voluntários e o apoio do poder público municipal.
Peixão recebeu a Moção após realizar mais uma "Festa para as Crianças do Exército do Bem", no dia 19 de outubro, na quadra poliesportiva anexa à Escola Municpal Dr. Carlos de Souza Ribeiro. Com distribuição de guloseimas, lanches, sacolas-surpresa e brinquedos, o evento contou com a participação de moradores dos bairros populares locais, com mais de 500 pessoas tendo passado pelo local. "Eu e alguns colegas de Câmara participamos da festa, ajudamos a servir, pedimos apoio à comunidade e, enfim, vimos de perto o quanto é valioso o trabalho do "Peixão" e de todos que o ajudam. Tratar a população com respeito, independente do tamanho da dor e dos problemas dela, é o que ele faz de melhor", reconheceu Beltrão.
Evidentemente feliz com o gesto do Legislativo guaxupeano, Marcelo Peixão comentou: "Agradeço imensamente a Deus, que me permite tudo isto, além de cada uma das pessoas que me ajudam a tocar este "Exército do Bem". À Câmara Municipal, nossa gratidão pelo reconhecimento, pois esta Moção não é minha e sim de todos os beneficiados com nosso projeto. As comunidades carentes, que estão nas periferias, estão sendo enxergadas com esta homenagem, pois nosso trabalho é feito para elas, que na maioria das vezes não têm voz e nem vez", concluiu Peixão.
Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, o Exército do Bem oferece aulas gratuitas de futsal, capoeira, danças variadas, entre outras atividades, que acontecem na quadra, cedida pela Prefeitura à "ONG do Peixão". Já na parte social, frequentadores da quadra têm por hábito contribuir com alimentos não perecíveis, que são distribuídos em cestas básicas ou incluídos à sopa semanal, servida pela Igreja "Os Minisros de Deus", em parceria com o o "Exército". Também há coletas de móveis usados, vestimentas e donativos gerais que possam amenizar a dor dos mais necessitados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.