Autor: Carlos Alberto - Data: 26/11/2019 17:09

Presidente esclarece ausência de autoridades e a imprensa em evento da Consciência Negra

O dirigente da Câmara, vereador Léo, criticou o colega, Francis, por promover evento sem convidar as autoridades e, depois, noticiar as ausências dos representantes da Câmara, Prefeitura e imprensa. Francis, em sua defesa, desculpou-se e admitiu a falha
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente esclarece ausência de autoridades e a imprensa em evento da Consciência Negra

O presidente da Câmara Municpial de Guaxupé, Leonardo Donizetti Moraes, informou, nesta noite de segunda-feira, 25 de novembro, o motivo pelo qual onze dos treze parlamentares locais não compareceram ao evento promovido pelo verador Francis Osmar Silva, no último dia 20, na sede do Legislativo, pelo "Dia da Consciência Negra". Criticado em matéria do repórter Wilson Remédio Ferraz, o qual estampou as ausências de vereadores, além de membros do Executivo e da própria imprensa, Léo esclareceu que ninguém foi comunicado, o que gerou a ausência coletiva. Chateado, ele externou a importância da data especial e disse que poderia ter contribuído bastante, uma vez que a Escola do Legislativo, mantida pela Câmara, este ano debateu amplamente temas da causa afrodescendente.
"Vereador Francis, o senhor pediu o plenário e eu deferi com honra, mas não fui informado do que se tratava, já que não houve nenhum convite nem à Câmara, nem à imprensa ou ao Executivo. Sendo assim, esclareço a todos os afrodescendentes que não fomos convidados para o evento! Mais ainda, nossa Escola do Legislativo, este ano, trabalhou muito o tema "Consciência Negra" e poderia, com certeza, contribuir para com o evento. Mas, repito: "Gostaríamos muito de participar, mas não ficamos sabendo"", dise Léo, cujas palavras foram endossavas gestualmente pelos demais vereadores e de forma verbas por Luzia: "Eu também li a matéria que não houve presença de autoridades, mas não fomos convidados", disse Luzia.
Maria José Cyrino Marcelino, por outro lado, foi a única vereadora participante, além do próprio organizador: "Eu recebi o convite e vi pelas redes sociais, pois acompanho o Kilombola pela internet", disse ela, que também foi repreendida de que a internet, embora muito utilizada atualmente, não é o método correto para a divulgação de eventos públicos: "Eu confirmei com todos os vereadores, além do Executivo e a imprensa, mas ninguém foi convidado. Então, ficamos muito tristes com a matéria publicada, pois criticou nossa ausência, mas não disse que foi, na verdade, a falta do convite", complementou o presidente Léo.

O que disse Francis
O vereador Francis, que na sessão passada da Câmara foi autor de projeto (aprovado por unanimidade) pela implantação da "Consciência Negra nas Escolas", se desculpou pela falha: "Fiz o comunicado pelas redes sociais e peço desculpas se tinha de ter feito oficial. Alguns membros do Executivo eu convidei pessoalmente e divulguei bastante nas redes sociais. Mas, na próxima, com certeza faremos o convite sim, pois é um evento de grande valia à comunidade", justificou-se o vereador, que reuniu afrodescendentes na Câmara, na semana passada, para debater o "Dia da Consciência Negra".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.