Autor: Carlos Alberto - Data: 26/11/2019 12:39

Vereadores preocupados com a transição da Constroeste para a Macchione

Zettinho: "Não queremos que a população seja afetada novamente"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores preocupados com a transição da Constroeste para a Macchione

Vereadores externaram, nesta noite de segunda-feira, 25 de novembro, suas preocupações quanto à transição, prevista para janeiro de 2020, entre as empresas de limpeza pública e coleta de lixo urbano. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a Justiça de Guaxupé determinou, na semana passada, a rescisão contratual entre a Prefeitura e a Constroeste, que realiza o trabalho, atualmente. Isto, porque no entendimento do Judiciário o Município errou ao cancelar o contrato com a Macchione, então vencedora da licitação, pelo atraso em sua instalação na cidade.
O assunto foi levantado durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara: "Estamos preocupados devido a tudo que aconteceu no ano passado. Queremos que a população não seja afetada, sendo que peço ao Executivo para vir explanar como será feita essa transição, já que ficamos quase duas semanas sem coleta de lixo e o Gilmar (servidor público) chegou a perder um dedo (na coleta precária, feita pela Prefeitura, enquanto a empresa especializada não assumiu o serviço). A população nos pergunta muito nas ruas e, principalmente, os funcionários da Connstroeste querem saber se seus serviços serão mantidos", disse o vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho).
Também Francis Osmar Silva ressaltou: "Reforço que vários funcionários me questionam, nas ruas, se serão mantidos no serviço, já que têm família para sustentar. Então, faço um apelo ao Prefeito e todos os envolvidos, pois há tempos atrás foi falado que o serviço das pessoas da Constroeste ia ser mantido sim", afirmou o legislador. "Eu e a Luzia estivemos na empresa e fomos também ao secretário municipal de Governo, Artur, o qual nos informou que, pelo Município, é impossível manter os mesmos funcionários, mas ele disse para nós, vereadores, tentarmos junto à empresa", disse Paulo César Beltrão (Paulinho).
Por outro lado, a também parlamentar, Maria José Cyrino Marcelino, advertiu aos colegas de Câmara: "O que tenho a dizer é que a gente respeite não só aos servidores da Constroeste, sobre o que vai ou não ser feito, pois o que nos cabe, enquanto cidadãos, é auxiliar no que for possível, mas respeitosamente, no que for cabível. Julgamento cabe não a nós! "Diz que me diz" não leva a lugar nenhum! Vamos respeitar o que as duas empresas precisam fazer e que Guaxupé não seja prejudicado", manifestou-se Maria José. E, por fim, o presidente Leonardo Donizetti Moraes (Léo) ressaltou: "Vamos torcer para que corra tudo bem e a Macchione consiga atender à população, pois a transição ocorrerá em pleno período de férias e isto nos preocupa sim", completou Léo (Veja, logo mais, matéria do JOGO SÉRIO sobre a motivação da Justiça, com relação à decisão tomada no caso em questão).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.