Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2019 12:16

Solenidade marca a formatura dos primeiros guardas civis municipais de Guaxupé

Evento ocorreu nesta noite de terça, 19, no Teatro Arlete Souza Mendes, com presença expressiva de autoridades civis e militares, os formandos, seus familiares e amigos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Solenidade marca a formatura dos primeiros guardas civis municipais de Guaxupé

Uma cerimônia muito bem prestigiada marcou a formatura dos vinte e quatro guardas civis municipais de Guaxupé. Ocorrido nesta noite de terça-feira, 19 de novembro, no Teatro Arlete Souza Mendes, o evento concretizou a iniciativa dos poderes constituídos, com vistas à melhoria da segurança pública no Município. Após um longo período de estudos, impasses, burocracias e providências gerais, o governo municipal enfim colocou em prática o sonho de implantar a GCM local.
A mesa diretora do evento foi composta pelo paraninfo da 1ª turma, prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, os secretários municipais Artur Fernandes Gonçalves Filho (de governo e planejamento) e Márcio Nunes (segurança pública), além do presidente da Câmara, vereador Leonardo Donizetti Moraes (Léo). Com eles, posicionaram-se também no palco o comandante da GCM, Laércio Donizete do Nascimento e o subcomandante, Mauro Edson Silva, assim como os formandos. Junto aos espectadores, assistiram a solenidade representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, da Defensoria Pública, Tiro de Guerra, polícias Civil e Militar (urbana e rodoviária), ACIG, Corpo de Bombeiros, SUAP, Guardas Civis de Tapiratiba e Varginha, Comissariado de Menores, familiares e amigos dos formandos.
Da cerimônia, que foi conduzida pelo comunicólogo Paulo Rogério Leite Ribeiro, os presentes assistiram a atos cívicos, além de um vídeo sobre o preparo dos guardas; houve trocas de homenagens entre membros do alto escalão da Prefeitura e os formandos; discursos por parte de Jarbinhas, dr. Heber, major Márcio, Artur e Léo Moraes; ritual das madrinhas. E os GCMs Guilherme Miranda (orador) e Naína Magalhães Lopes (recebeu cerficiado em nome de todos) representaram a turma. Numa noite muito especial, os novos agentes de segurança pública em Guaxupé eram só sorrisos na conclusão de uma das etapas de suas vidas profissionais: "Temos o papel fundamental para a atenção à sociedade civil. O entendimento de que todo cidadão tem direitos, independente do lugar que ocupa na sociedade, é o primeiro passo para construirmos uma comunidade segura, pacífica e justa", disse Guilherme. "Estamos todos muito felizes com esta formatur e prontos para trabalhar pela sociedade. Foi uma luta este período de curso, mas graças a Deus estamos aprovados e agora é colocar em prática o que aprendemos", complementou a colega dele, Sheila Cristiane Eugenio.

Os formandos
Após um período de cursos, treinamentos e atividades preparatórias (iniciados em agosto último), a Escola Civil da Guarda Municipal de Guaxupé apresentou, com a solenidade de ontem, os formandos Roger da Cruz Tomáz, Guilherme Oliveira Miranda, Cristiano Pereira Alves Pedroso, Marcelo Donizetti Franco, João Paulo Torqüato, Guilherme de Oliveira Paiva, Marciel Barbosa Donato, Pedro José de Souza, Macálister Shéldon Melo do Sacramento, Max Antônio Rosa Dias, Marquéles Matias da Cruz, Ivan Aparecido de Melo Pereira, Willian Medeiros Códula da Silva, Alexandre Prado Inocêncio, Marcelo Silva Gonçalves, Gustavo Caurú Cuiúra Silveira, Igor Assumpção Barrera, Elton Noronha Gonzaga, Edneilo Figueiredo Nepomuceno Júnior, Cleber Benedito dos Santos, Naína Magalhães Lopes, Bruna Aparecida Rosa, Tainara Romão de Souza, Carina Neves Barbosa, Sheila Cristiane Eugênio e Rafael Oliveira Marques. De acordo com o cerimonial da formatura, os guardas civis municipais de Guaxupé iniciarão suas atividades neste dia 25 de novembro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.