Autor: Carlos Alberto - Data: 13/11/2019 16:09

Vereador João Fernando encabeça manifesto pela aprovação da prisão após Segunda Instância

João Fernando: "A prisão após condenação em segunda instância acaba com o ciclo de impunidade daqueles que se utilizam de brechas para permanecer em liberdade e isto precisa ser moralizado"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando encabeça manifesto pela aprovação da prisão após Segunda Instância

O vereador João Fernando de Souza encabeçou, em Guaxupé, um manifesto oficial à Câmara dos Deputados, pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 410/2018, que autoriza a prisão de réus condenados em segunda instância. Além do documento, o político local pede que a carta aberta seja lida em plenário, a fim de externar o desejo de boa parte dos brasileiros.
João Fernando entende ser importante que os parlamentares municipais, em todo o País, manifestem-se, a fim de mostrar aos deputados que a vontade geral é pela alteração na lei, o que será feito com a aprovação da PEC 410. "É salutar nossa obrigação ao combate à impunidade em nosso País", comentou João, que em Guaxupé é apontado como um dos mais íntegros políticos.
Indignado com a decisão do Supremo Tribunal Federal, dada na semana passada, pelo impedimento da prisão de condenados em segunda instância, João Fernando chamou a atenção para o fato de que ela vai ao encontro da impunidade: "Há tantos recursos propiciados em nossa legislação que acabam beneficiando os mais poderosos. E, a prisão após condenação em segunda instância acaba com o ciclo de impunidade daqueles que se utilizam de brechas para permanecer em liberdade e isto precisa ser moralizado", complementou o parlamentar guaxupeano.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.