Autor: Carlos Alberto - Data: 13/11/2019 11:10

Escola do Legislativo inicia com sucesso seu "Curso para Pré-candidatos a Vereadores"

O professor Ivan Capdeville Júnior ministrou a aula "Oratória", muito elogiada pelos espectadores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Escola do Legislativo inicia com sucesso seu

Começou nesta noite de terça-feira, 12 de novembro, o "Curso para Pré-candidatos a Vereadores - encontros com a política", promovido pela Câmara de Guaxupé, por meio de sua Escola do Legislativo. Composta com uma programação extensa, voltada à preparação dos postulantes ao parlamento municipal e a especialização a quem já ocupa cargos eletivos, a iniciativa atraiu público expressivo (em nível regional) e será encerrada na noite de hoje, quando ocorrerão várias atividades educativas.
O curso, que é gratuito, foi aberto pela diretora da Escola do Legislativo, Brunna Luyza, a qual apresentou o primeiro palestrante da noite, professor doutor Wladimir Rodrigues Dias. Especialista em Direito Público e mestre na área de Administração Pública, com graduação em Direito, o profissional é consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No evento, ele ministrou a palestra "Processo Legislativo", quando discorreu a respeito da legalidade, as funções dos agentes políticos, entre outras informações. "Fiquei muito feliz com a ampla adesão, pois isto prova que os cidadãos da região estão mesmo interessados em buscar conhecimento para representarem suas comunidades", disse dr. Wladimir.
Ainda na primeira noite, o professor Ivan Capdeville Júnior, mestre em Linquística pela UFMG e sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Retórica, aplicou a aula "Oratória". Também docente da Escola do Legislativo da ALMG, o palestrante transmitiu técnicas importantes para o político se apresentar bem em público, destacou o que é ou não adequado e estabeleceu a importância da vivência, do pensamento e da fala. Tudo isto, por meio de ciências comprovadas, experiência na vida pública e um conhecimento acadêmico vasto. "A oratória estuda os aspectos formais da palavra. Um discurso político precisa ser muito bem feito, pois pode ajudar, mas também prejudicar demais a quem o proferiu", frisou o especialista.

Para hoje...
Para esta noite de quarta, 13, o curso será composto pelas palestras "Direito Eleitoral", novamente com o professor Wladimir Dias, e "Comunicação Eleitoral", com o professor Pedro Luiz Alves, que é assessor de comunicação da Câmara, publicitário e pós-graduado em marketing político. Totalmente gratuito e com certificado, o curso mais uma vez deve lotar o plenário da Câmara de Guaxupé, onde ocorre: "Achei ótimo, principalmente a parte de "Oratória", tão importante", disse o servidor público municipal Clemilson Antônio, do Jardim Santa Cruz, que ocupa cargo no setor de Obras da Prefeitura de Guaxupé. "Estudar é sempre importante. Por isto, parabenizo a Escola do Legislativo pelo empenho", completou o presidente da Câmara local, vereador Leonardo Donizetti Moraes (Léo, que esteve acompanhado pelos colegas de primeiro mandato, também espectadores do curso). - Veja, posteriormente, mais conteúdos sobre o "Curso para Pré-candidatos a Vereadores - encontros com a política".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.