Autor: Carlos Alberto - Data: 16/10/2019 09:15

Aprovado em Guaxupé, projeto salvará vidas dentro das escolas municipais

A iniciativa, que partiu dos vereadores Zettinho (foto) e Danilo, proporcionará maior segurança principalmente a crianças e adolescentes, nas instituições públicas de ensino
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aprovado em Guaxupé, projeto salvará vidas dentro das escolas municipais

O projeto de lei que obriga funcionários e professores de escolas públicas locais a realizarem cursos de primeiros socorros foi aprovado na Câmara de Guaxupé. A matéria, de iniciativa dos vereadores Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Danilo Martins de Oliveira, tem o objetivo de capacitar o quadro pessoal das instituições, a fim de evitar tragédias como a de 2017, onde o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.
O projeto foi votado na 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta noite de segunda-feira, 14 de outubro, com a presença dos trezes vereadores. Endossada por unanimidade, a matéria constará da realização de cursos específicos, onde os profissionais se prepararão para atuar em eventualidades. "É uma alegria para nós ver a aprovação desta lei, já que o número de ocorrências, no Brasil, em que crianças são vítimas de engastamentos, só aumenta! Além dos cursos nas escolas, que são os locais onde o público-alvo do projeto mais permanece, a conscientização das pessoas também é importante", enfatizou Zettinho.
Vereador de primeiro mandato, Donizetti Luciano tem realizado um trabalho voltado para as categorias, especificamente. Neste sentido, trabalha de maneira intensa, com vistas à aprovação de projetos que auxiliem a população: "O objetivo é contribuir de forma efetiva pelo bem da comunidade. Neste projeto, por exemplo, trabalhamos em conjunto, eu e o Danilo, e contamos com os avais dos demais colegas de Câmara, a quem agradecemos muito! Temos a certeza de que com estes cursos nas escolas, muita coisa ruim poderá ser evitada, os alunos estarão mais protegidos e as famílias ficarão mais felizes", concluiu Zettinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.