Autor: Carlos Alberto - Data: 15/10/2019 08:19

Vereadores aprovam projetos em noite de estreia do voto eletrônico

Pela primeira vez, a sessão do Legislativo de Guaxupé contou com o recurso eletrônico
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores aprovam projetos em noite de estreia do voto eletrônico

Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Guaxupé promoveu uma reunião com votações e presenças eletrônicas. A novidade foi concretizada nesta noite de segunda-feira, 14 de outubro, na 14ª Sessão Ordinária. Diferente dos habituais processos nominais e por cédulas de papel, agora o Parlamento atuará sob as regras do sistema digital, que registrará não só os votos, mas também as presenças dos políticos.
A votação eletrônica foi apresentada pelo presidente Leonardo Donizetti Moraes (Léo): "Hoje, estamos estreando nosso novo sistema, de votação e presença eletrônicos. Por isto, a partir de agora os vereadores devem se atentar ainda mais aos horáios das sessões, a fim de não serem prejudicados", disse o dirigente, que ao Jornal JOGO SÉRIO externou seu contentamento por conta do avanço tecnológico nos procedimentos do Legislativo.
Já sobre as matérias apreciadas na noite desta segunda-feira, foram aprovados por unanimidade os projetos de lei do Executivo que "Institui o Programa de Saúde Mental - PSA"; "Obriga a realização de cursos de primeiros socorros aos funcionários e professores de instituições de ensino"; e "Autoriza as outorgas de permissões de uso do Aeroporto (pelo Aeroclube) e do Mercado Municipal (pela APRAF)".
Já do Legislativo, os treze vereadores aprovaram os projetos de lei que "Declara "Patrono da Educação Guaxupeana" o escritor e educador Elias José"; "Denominação de via pública "Rua João Faustino dos Santos""; e "Institui a "Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio"". A próxima sessão ordinária da Câmara de Guaxupé será realizada no próximo dia 28 de outubro, às 19h, e é aberta ao público.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.