Autor: Carlos Alberto - Data: 20/09/2019 08:56

Deputado Arantes participa de reunião para desburocratizar a FIEMG

Arantes: "A Fiemg sempre foi nossa parceira e estamos juntos. Podem contar com nosso apoio na Assembleia Legislativa. Precisamos fazer mais com menos" - Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de reunião para desburocratizar a FIEMG

A convite do presidente da Frente Parlamentar Pela Desburocratização, deputado Guilherme da Cunha, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes, participou na quarta-feira (18/09/19)na Fiemg, de uma reunião com representantes da indústria mineira.

O encontro teve como objetivo ouvir dos empresários os principais entraves nas áreas tributária e ambiental que dificultam a chegada de novos investimentos, o crescimento do setor e a geração de empregos.

A reunião foi presidida pelo assessor da presidência da Fiemg, Paulo Ribeiro, e contou com a participação dos deputados que compõem a Frente Parlamentar: Bartô, Celise Laviola, Laura Serrano e Roberto Andrade.

O vice-presidente Antonio Carlos Arantes elogiou o trabalho da Frente: “Precisamos acabar com os gargalos que tornam difícil empreender em Minas e no Brasil. E com certeza a burocracia é um dos grandes entraves. Ela está presente em todas as áreas e as consequências são terríveis para o desenvolvimento da economia”, ressaltou.

O conselheiro tributário da Fiemg Nílton Cláudio Amorim Rebouças foi primeiro a falar. Ele reforçou a necessidade de uma reforma fiscal, com a simplificação dos tributos, e entregou um documento com 63 pontos específicos reivindicados pelo setor. “Vivemos num manicômio tributário e vocês deputados podem nos ajudar. Sabemos que o estado está em crise, mas não é matando quem paga impostos que vamos sair dela”, afirmou.

O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos Filho, falou sobre os entraves na área ambiental. “Temos um estado com uma diversificação industrial muito acentuada e grande parte da matéria-prima está no campo. É aí que encontramos uma série de problemas que prejudicam a atividade industrial, principalmente com a demora para a concessão de licenças ambientais, outorgas e outras questões”, ressaltou.

Em seguida, representante da secretaria-executiva de Meio Ambiente da Fiemg apresentou à Frente Parlamentar 30 pontos considerados gargalos para o crescimento da indústria.

O deputado Arantes considerou bastante positiva a reunião: “A Fiemg sempre foi nossa parceira e estamos juntos. Podem contar com nosso apoio na Assembleia Legislativa. Precisamos fazer mais com menos”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.